Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 27 de agosto de 2015
SERRANA - Equipe da Fesspmesp une forças
para impedir injustiça contra Servidor

Sindicato de Serrana conta com auxílio jurídico e orientações da Fesspmesp para vetar extinção do 14º salário

Nossa Federação recebeu nesta segunda-feira (24) o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Serrana, Paulo Silas, acompanhado da equipe da macrorregião 4 de São José do Rio Preto. Os dirigentes buscavam orientações jurídicas para reparar mais uma injustiça que o prefeito da cidade está prestes a cometer.

Trata-se da extinção do 14º salário, prevista para o mês de dezembro, segundo decisão da Justiça, diante do pedido da prefeitura. Nosso presidente, Aires Ribeiro, e o Dr. Jamir Menali, procurador da Fesspmesp, auxiliaram os companheiros que seguiram para uma nova reunião na Câmara da cidade para definir medidas que reduzam os danos diante da decisão judicial.

NA CÂMARA - Nosso diretor Rafael Moreira Ribeiro esteve no dia 25 de agosto, em reunião na câmara dos vereadores com Dr. Antônio Duarte, Luciano Oliveira e Lourival Basílio (representantes da Fesspmesp), além do assessor jurídico Dr. Ernesto Paulino, do presidente da Câmara Adriano Soares e de um grupo de Servidores. O encontro gerou debate sobre a inconstitucionalidade da ação do prefeito e sobre sua nova proposta de inserir esse valor do 14º no vale-alimentação da categoria.

Em reunião com vereadores na câmara, dirigentes traçam novos planos para futura negociação com o prefeito

ENTENDA - Desde 2001, os Servidores recebem, no mês de aniversário, o 14º salário. Porém, a atual administração de uma hora para outra resolveu cortar o benefício. Com o apoio da Câmara Municipal da cidade, o Sindicato conseguiu uma liminar que obrigava a prefeitura a retornar imediatamente o pagamento do benefício, mas prefeitura recorreu e uma nova liminar definiu que o benefício seja mantido somente até dezembro deste ano.

O destino do 14º salário será definido em uma reunião com o prefeito, o presidente da Câmara e o líder do Sindicato, prevista para a próxima semana. Acompanhe as novidades em nosso site!

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Membros da Macrorregião 4 apoiam presidente Paulo Silas. Advogados da Federação acompanharão acordos

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores