Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 9 de setembro de 2015
Encontro de Servidores em Aracaju/SE recebe mais
de 100 dirigentes para quatro dias de debates

Mais de 100 representantes de Sindicatos de todo o País participaram do encontro realizado em Aracaju, Sergipe

Promovido pela Força Sindical, em parceria com a CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais), o 1° Encontro de Servidores reuniu mais de 100 dirigentes sindicais no Bello Mar Praia Hotel de Aracaju/SE. O encontro que iniciou dia 4 e se encerrou somente no dia 7 foi palco para discussão de planejamento orçamentário e organização durante pleito sindical, além dos temas que já estavam previstos em sua programação.

Nossa equipe participou de todo o circuito de debates que abordou temas como: conjuntura política e econômica, negociação coletiva na prática, eleições sindicais e lei de responsabilidade fiscal. O evento deu foco às necessidades dos dirigentes durante estratégias administrativas e reivindicações, e reforçou conceitos e procedimentos sobre a organização dos Sindicatos, realização das campanhas salariais, Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), estrutura sindical e o funcionamento de cada uma de suas entidades.

RESULTADO - A aceitação foi geral entre o público que de imediato solicitou aos organizadores a realização do segundo módulo, já que todos puderam esclarecer as dúvidas pertinentes ao coletivo e peculiares aos seus Estados. Os organizadores por sua vez, parabenizaram os representantes sindicais que ativamente participaram das reuniões que se estendiam por horas e prometeram estudar a realização de novos encontros.


Palestrantes falaram sobre conjuntura política e econômica, lei de responsabilidade fiscal e ações sindicais

CAPACITAÇÃO - Aires Ribeiro, presidente da Fesspmesp que esteve no encontro durante seus quatro dias de duração, reforçou a importância deste evento para a união dos sindicalistas e ressaltou que tais ações visam promover, além da interação, a capacitação dos dirigentes. "A entidade destaca, por meio destas ações, sua real preocupação com a formação e aprimoramento da base sindical. Nossos dirigentes vêm apoiando os companheiros, cada vez mais", completa ele.

PALESTRANTES - Palestrantes de todo o País participaram do evento. Entre eles William Roberto, presidente da Força Sindical de Sergipe, Geraldino Santos, secretário nacional de relações sindicais da Força, Danilo Pereira, presidente da Força de São Paulo e Cristina Gomes, secretária nacional de setor público da Força.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO ENCONTRO

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com.

Durante os quatro dias foram realizadas palestras, debates e gincanas para aprimorar atuação dos sindicalistas

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores