Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 1º de outubro de 2015
OSASCO - Professores fazem mobilização
por Plano de Cargos e 1/3 de jornada extraclasse

Toninho do Caps lidera manifestação de Professores; categoria luta por promessas que se arrastam desde 2013

Cerca de 450 Professores de Osasco, da rede municipal de ensino, fizeram uma mobilização em frente à Prefeitura, nesta quinta (1º), para reivindicar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério e o cumprimento de 1/3 de jornada extraclasse. O ato foi organizado pelo Sintrasp (Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco e Região) e aconteceu em frente à sede do Governo.

VITÓRIA - Para o vice-presidente do Sintrasp, Antônio Rodrigues, o Toninho do Caps, a manifestação foi vitoriosa. "Conseguimos mobilizar um grande número de Professores e mostrar a força da categoria para a Prefeitura. Com isso, abrimos um canal de comunicação e fomos recebidos pelos secretários de Governo, Educação e Administração. Mostramos nossa indignação com a demora na implantação do Plano de Cargos e do 1/3 de jornada extraclasse, além de cobrarmos mais rapidez da Prefeitura no processo."


Aproximadamente 450 Servidores e apoiadores compareceram ao ato que foi realizado na frente do Paço

PAUTA - No encontro com os secretários ficou definido que nas próximas semanas os Professores poderão opinar sobre o Plano de Cargos. Nova reunião está marcada para o dia 3 de novembro. Na data, serão apresentadas as propostas dos Servidores para serem incorporadas ao documento. Sobre a implantação da jornada extraclasse, os representantes da Prefeitura se comprometeram em rever o processo.

REIVINDICAÇÕES - Os Professores e seus representantes cobram da Administração isonomia de salários entre PDIs (Professores de Desenvolvimento Infantil) e PEB (Professor da Educação Básica); concurso público para Gestores da Educação (Diretores, Vice-diretores, Supervisores e Coordenadores Pedagógicos); e concurso público para Professores adjuntos.


Representantes dos Sindicatos de Itaquá, Itapecerica da Serra e Ribeirão Pires também apoiaram os Servidores

APOIO - A manifestação contou com o apoio de dirigentes dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba, Ribeirão Pires e Itapecerica da Serra. As três entidades são filiadas à nossa Federação e representaram a Macro 1 - Mauá.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS IMAGENS DO ATO


CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Toninho durante ato com Simone, presidente do Sindicato de Ribeirão Pires, e Marta, diretora do Sintrasp

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores