Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 6 de outubro de 2015
MACRO 3 - Curso de Formação Sindical supera expectativas e tem boa aceitação dos participantes

Dirigentes da nossa Federação estiveram reunidos durante o sábado (3) para curso de capacitação da Macro 3

Presidentes de Sindicatos filiados à nossa Federação participaram, no último sábado (3), em Presidente Venceslau, do curso de Formação Sindical realizado pela Macrorregião 3, que é coordenada pela companheira Maria Regina Leite. O curso teve como objetivo desenvolver e estimular o potencial de cada um, além de despertar a liderança e o espírito de trabalho em grupo.

CAPACITAÇÃO - A iniciativa visa preparar os dirigentes e as lideranças sindicais que estão acostumados apenas com a base (local de trabalho) para atuações práticas. O método de trabalho é focado no desenvolvimento comportamental por meio de técnicas e dinâmicas que possibilitam um bom aproveitamento. São utilizados jogos, brincadeiras e recursos diversos para testar e aguçar as habilidades de cada participante.

TRANSFORMAÇÃO - Para nosso presidente Aires Ribeiro, o curso é uma importante ferramenta para fortalecer o trabalho desenvolvido pelos Sindicatos. "O sindicalismo passa constantemente por mudanças e os dirigentes devem estar numa constante busca de espaços e condições para melhorarem sua competência. O curso de Formação Sindical prepara nossos parceiros para as dificuldades cotidianas".

Atividades descontraídas chamaram a atenção dos diretores para situações pertinentes ao cotidiano sindical

ACEITAÇÃO - A aceitação foi acima da expectativa. Nossos filiados participaram ativamente de todas as atividades propostas. O sucesso foi tanto que foram vários os pedidos para uma próxima edição. Representantes dos Sindicatos de Álvares Machado, Anhumas, Caiuá, Herculândia, Martinópolis, Piratininga, Presidente Venceslau e Rancharia marcaram presença.

O QUE SÃO AS MACRORREGIÕES - A Fesspmesp é uma entidade que cresceu muito nos últimos anos. É a maior Federação de uma categoria específica no País. Em razão disso, com o objetivo de se reestruturar, a instituição criou quatro Macrorregiões a fim de estar mais próxima de seus filiados com a mesma eficácia em todas as regiões do Estado.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Nossa equipe desfrutou de um sábado proveitoso e satisfatório. Reunião promoveu gincanas e debates diversos

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores