Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 6 de outubro de 2015
Diretoria vai a Brasília discutir financiamento
sindical e a criação da Comissão Parlamentar

Representantes sindicais reuniram-se no Congresso para definir a nova Comissão de métodos de contribuição

Nossos dirigentes percorreram mais de mil quilômetros no dia 1° de outubro para acompanhar de perto as novas decisões tomadas no Congresso que vão impactar diretamente no funcionalismo público. Promovido pela Força Sindical, o encontro, que durou cerca de quatro horas, viabilizou a criação de uma Comissão Parlamentar Especial.

TEMA - Com o auditório Nereu Ramos lotado, o debate levantou temas de extrema relevância para os Servidores. Após votação, foi instalada a Comissão para discussão do financiamento sindical, a fim de resolver em definitivo a regulamentação das contribuições aos Sindicatos, pois atualmente, tramitam 22 propostas sobre o assunto na Câmara.

PARTICIPAÇÕES - Cristina Gomes (Itapira), Valdomiro Sutério (Mogi Guaçu) e Rubens Romão (São Vicente), que são lideranças da Federação e da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais), estiveram no evento. Representantes da Nova Central, UGT (União Geral de Trabalhadores), CUT (Central Única dos Trabalhadores), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) também marcaram presença.

UNIÃO - Segundo Cristina Helena é necessário manter a união entre os representantes do funcionalismo para que não ocorram injustiças com o setor. "É importante estarmos cientes de tudo o que se passa na Câmara quanto às leis de contribuição já que as entidades necessitam do devido orçamento para sobrevivência. Não vamos permitir que o trabalhador seja lesado ou que seus representantes sindicais percam forças".

A nova Comissão instalada vai propor audiências públicas em alguns estados e convidar representantes do Ministério Público do Trabalho, da Justiça do Trabalho e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para definirem os próximos passos. Acompanhe as novidades no site!

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com


Dirigentes participaram da discussão sobre financiamento sindical. Vamos acompanhar as transformações

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores