Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 6 de outubro de 2015
Fesspmesp comemora mais um ano de existência
Processo de evolução continua a todo o vapor

Devido ao trabalho compenetrado de nossos dirigentes, conseguimos completar 9 anos de serviços qualitativos

A Fesspmesp surgiu em 2006 com 14 Sindicatos filiados e hoje, após nove anos, contamos com mais de 140. A entidade vem cumprindo o principal objetivo assumido desde a sua criação: fortalecer e organizar o setor público de todo o Estado de São Paulo. Nossa Federação é a maior do País, com serviços direcionados a uma categoria específica, porém, mostramos ao longo desses anos que damos "conta do recado" e em situação alguma desamparamos nossos parceiros.

ESTRUTURA - Atualmente temos melhorado nossa estrutura com uma equipe idônea de eleições, com um grupo técnico que presta auxílio na legalização de Sindicatos, possuímos um Jurídico atuante, disponível para o gerenciamento de crises, um departamento de comunicação sempre atento para divulgar o trabalho dos filiados, além de possuirmos um setor qualificado em finanças, pronto para atender às necessidades dos representantes sindicais.

EXPERIENTES - É priorizando a assistência aos nossos membros que fizemos questão de formar nosso quadro de colaboradores com dirigentes experientes e altamente preparados para orientar os companheiros dos mais diversos municípios e para capacitá-los cada vez mais. Unida, a nossa equipe tem não só conseguido tocar uma entidade tão grande como a nossa, mas também tem apoiado os companheiros durante turbulentas negociações e batalhas contra Administradores abusivos.


Ampliamos o número de filiados demonstrando a união entre os membros da Fesspmesp em manifestações

FORMAÇÃO SINDICAL - Entendemos a necessidade de se representar os Servidores com a máxima altivez e preparação e, seguindo com esse conceito, estamos focados na capacitação dos dirigentes sindicais, realizando cursos, palestras, encontros e dinâmicas diversificadas. Os resultados são evidenciados a cada nova conquista para o funcionalismo. Também nos aprimoramos a cada dia, buscando experiências a nível nacional e até internacional, por meio de intercâmbios e Seminários. Não vamos parar por aqui!

OBRIGADO PELA CONFIANÇA - Você que confiou em nosso trabalho pôde conferir o quanto crescemos. Nos últimos anos, estabilizamos nossas finanças e organizando corretamente o orçamento da casa. Conseguimos adquirir novos carros de som para apoiar manifestações dando maior visibilidade aos movimentos, e veículos para facilitar as visitas de base. Também nos reestruturamos de diversas formas para nos aproximarmos cada vez mais dos líderes sindicais.

Com a análise minuciosa e o controle de orçamento preciso, conquistamos novos veículos e caminhões de som

MACRORREGIÕES - Em razão do nosso crescimento, desmembramos nosso amplo quadro de associados em quatro grupos, determinados Macrorregiões. Por meio dessa iniciativa, hoje conseguimos assessorar os Sindicatos com mais agilidade e ao mesmo tempo, dar a eles toda a autonomia necessária para a tomada de decisões. Nossa troca de informações foi facilitada e os líderes das determinadas regiões ficaram ainda mais unidos e fortalecidos para lutar contra as intempéries cotidianas dos gestores das Prefeituras.

AVALIAÇÃO DO PRESIDENTE - Segundo nosso presidente Aires Ribeiro o crescimento da Federação se deve à contribuição do coletivo. "Nós não fizemos nada sozinhos. Tenho plena convicção de que fomos resilientes e prosseguimos em progresso, graças ao comprometimento de nossos membros e da nossa união. Pude contar com uma equipe altamente qualificada e motivada em aprender cada vez mais para contribuir com o crescimento do próximo - isso fez toda a diferença em nossa consistente evolução. Atuamos cada vez mais fortes para favorecer a categoria e vamos prosseguir ".


Estamos preparados para defender a categoria. Realizamos cursos de capacitação e acompanhamos avanços

AVALIAÇÃO DO TED - Para Cláudio Aparecido dos Santos (Ted), que é secretário de finanças da entidade, é importante que o espírito colaborativo nunca se perca na Fesspmesp. "Nós trabalhamos para beneficiar o coletivo e não podemos agir, dentro de casa, de maneira diferente. Buscamos o melhor para todos e a partir do momento em que passarmos a dar prioridade às necessidades particulares de cada liderança, perderemos o foco. Essa unidade e desprendimento dos interesses pessoais têm ampliado nossa força e vamos continuar assim".

MULHERES - Contamos também com representantes femininas em nossa diretoria e temos muito orgulho de todas as conquistas adquiridas por elas, direcionadas os não para o gênero. Valorizamos a força de nossas dirigentes, que mostram a cada dia, que mulheres possuem a mesma força e vitalidade para defender melhorias para o coletivo e que não têm medo de lutar com unhas e dentes para aniquilar injustiças contra o trabalhador. Agradecemos mais uma vez aos nossos colaboradores e à família Fesspmesp que tanto se dedica para melhorar a vida de seus Servidores.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Dirigentes fazem com que a Federação se fortaleça a cada dia e nosso trabalho é reconhecido por todo o Estado

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores