Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 8 de outubro de 2015
GUARULHOS - Após pressão do Sindicato,
Prefeitura recua e Servidores suspendem greve

Pedro Zanotti, presidente do Stap, e Denilson Bandeira, diretor de imprensa da Federação, após o fim da greve

Após pressão do Stap (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública de Guarulhos), o prefeito Sebastião Almeida retirou da pauta da Câmara Municipal o projeto do RJU (Regime Jurídico Único). Com isso, os Servidores decidiram, em assembleia soberana, dia 6 de outubro, suspender a greve que já durava mais de 36 horas. Caso o projeto fosse aprovado pelos vereadores, os trabalhadores do município, tanto estatutários quanto celetistas, perderiam direitos.

PERDAS - Elaborado sem a participação do Servidor, o RJU tiraria benefícios que os companheiros adquiriram ao longo da carreira. As perdas que mais preocupam os trabalhadores são: adicional por tempo de serviço; perda da multa de 40%; e transformação das horas extras em banco de horas.

TRAIÇÃO - Ex-funcionário público e também ex-presidente do Stap, o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida defendia, antes da greve, a implantação imediata do RJU. A aprovação, que tiraria direitos e dinheiro do Servidor, serviria para ajudar a tapar o rombo financeiro que nos últimos anos afetou a Prefeitura. Mas após a greve, que reuniu mais de 10 mil Servidores, o prefeito recuou. Dia 6, ele retirou o projeto do Legislativo e assumiu o compromisso, perante o Tribunal de Justiça de São Paulo, de apresentá-lo novamente apenas quando se esgotarem todas as possibilidades de negociação com o Sindicato que representa a categoria.

VITÓRIA - Para Pedro Zanotti, presidente do Stap, a vitória mostra a força da categoria. "Queriam nos enfiar goela abaixo um projeto que tiraria direitos dos Servidores. Não aceitamos e jamais aceitaremos. Se o prefeito quiser fazer alguma mudança no nosso regime de trabalho que discuta com a categoria o que é melhor para as duas partes. Não vamos aceitar decisões unilaterais".

FORÇA - Para nosso presidente Aires Ribeiro, a vitória em Guarulhos demonstra, mais uma vez, a força do funcionalismo público. "O prefeito e seus assessores pagaram para ver e viram no que deu. Não só em Guarulhos, mas em todos os pontos do Estado, quando precisarem do apoio da Federação estaremos lá. Seja por meio de apoio pessoal ou técnico, com carros de apoio e caminhão de som. O que não vamos deixar é que prefeitos mal-intencionados tratem o Servidor municipal com desrespeito".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Servidores ainda em greve (à esquerda); multidão aguarda resultado da reunião que acontecia no Tribunal (TJ)

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores