Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 20 de outubro de 2015
SÃO VICENTE - Encontro de Educadores põe
em debate novo Estatuto do Magistério

Em homenagem ao Dia do Professor, comemorado no último dia 15, o SindservSV (Sindicato dos Servidores Municipais de São Vicente), realizou um encontro de Educadores e profissionais da área de Educação no último sábado (17), na sede da entidade. Durante o evento, os Servidores participaram da palestra e debateram sobre o novo Estatuto do Magistério.

ESTATUTO - Na oportunidade, os Educadores aproveitaram para esclarecer dúvidas sobre o novo documento e suas atribuições, além de reivindicarem maior participação na elaboração dos projetos. Após os esclarecimentos, foi aberta uma mesa de debates onde os Servidores puderam opinar e propor melhorias para a implantação do novo Estatuto da categoria.

PALESTRA - O evento também foi marcado pela palestra "Marcos Legais da Educação", ministrada pela doutora em História e Filosofia da Educação, Nereide Saviani, que abordou como a Constituição Brasileira trata a questão da Educação e também sobre a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e seus aspectos positivos e negativos.

VALORIZAÇÃO - Para a presidente do SindservSV, Mara Valéria, que é Professora da rede pública há 30 anos, os profissionais precisam ser mais valorizados. "A Administração deveria respeitar os Educadores e proporcionar melhores condições de trabalho para a categoria. Infelizmente, no dia do Professor não tivemos nada a comemorar, e sim lamentar, pois somos um dos pilares da sociedade e estamos esquecidos pelo poder público."

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Professores de São Vicente prestigiam evento organizado pelo Sindicato; aceitação foi total pelos companheiros

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores