Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 20 de outubro de 2015
4º Congresso de Mulheres da Fesspmesp
reúne mais de 40 Sindicatos na Praia Grande

Dirigentes do setor público ligadas à Fesspmesp comemoram o resultado positivo de mais um Congresso

Representantes de mais de 40 Sindicatos filiados à nossa Federação participaram do 4º Congresso de Mulheres Sindicalistas da Fesspmesp, que aconteceu nesta quarta (21), na Colônia de Férias dos Borracheiros, na Praia Grande. O encontro teve como tema "Conselhos de Direito da Mulher, para Efetivação da Igualdade de Direitos e Oportunidades".

FORTALECIMENTO - Coordenadora da Secretaria da Mulher da Fesspmesp e organizadora do evento, Cláudia Adum, destaca a importância da iniciativa. "Temos participado cada vez mais do movimento sindical e precisamos estar capacitadas para as dificuldades da luta diária. Aqui trocamos experiências e buscamos soluções para fortalecermos nossa participação nos Sindicatos."

REPRESENTATIVIDADE - Para nossa diretora e secretária nacional do setor público da Força Sindical, Cristina Helena Gomes, o encontro serve para reforçar a participação feminina na vida pública. "Ocupamos espaços de destaque em Sindicatos importantes e precisamos receber o mesmo reconhecimento que os homens. E no Congresso mostramos isso para as companheiras."

ATIVIDADES - Durante todo o dia, as participantes realizaram diversas atividades, como dinâmicas de grupo, gincanas e houve debates. As mulheres também participaram de importantes palestras sobre direitos e participação sindical da mulher com especialistas da área. O Congresso foi encerrado com um amigo secreto que serviu para aproximar ainda mais as participantes.

Houve debate entre as participantes com o objetivo de definir propostas de reconhecimento e valorização

PRESENÇA - O grande número de Sindicatos evidencia o sucesso do Congresso. Participaram da edição dirigentes das seguintes cidades: Piracicaba, Guarujá, Álvares Machado, Itapecerica da Serra, Suzano, Votuporanga, Taquaritinga, Coronel Macedo, Tatuí, Ribeirão Pires, Tietê, Martinópolis, São Vicente, Jaguariúna, Itapira, Salto, Barueri, Mauá, Espírito Santo do Pinhal, Itu, Itaquaquecetuba, Praia Grande, Jaboticabal, Boituva, Americana, Cesário Lange, Itatiba, Maracaí, Marília, Guarulhos, Peruíbe, Rancharia, Pontal, Rio Grande da Serra, Osasco, Tanabi, Nova Odessa, Mogi Guaçu, São José do Rio Preto e Carapicuíba.

IMAGENS E VÍDEOS - Nossa equipe de comunicação esteve presente no evento e nos próximos dias divulgará muitas imagens e entrevistas com a organização e participantes. "Estamos selecionando e editando os materiais para o mais breve possível entrar no ar", afirma Denilson Bandeira, diretor de comunicação da Fesspmesp.

CLIQUE AQUI E VEJA ALGUMAS IMAGENS DO CONGRESSO

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

As mulheres foram separadas em três grupos; cada um deles debateu as prioridades da classe feminina

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores