Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 26 de outubro de 2015
OSASCO - Professores realizam debate sobre 1/3
da jornada extraclasse na próxima quarta-feira (28)

Na próxima quarta, dia 28, o Sintrasp (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Osasco e Região) realiza debate sobre a implantação da jornada de 1/3 extraclasse para os Professores. O encontro tem por objetivo buscar propostas de melhorias para as condições de trabalho da categoria, além de salários mais dignos.

OBJETIVO - Presidente do Sintrasp, Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps), explica que o objetivo do encontro é ouvir a categoria e tirar propostas para serem encaminhadas à Administração. "Vamos debater os pontos que mais se adequam aos profissionais sobre a aplicação da jornada de 1/3 extraclasse. Depois de alinharmos as propostas vamos enviar à Prefeitura."

FORA DA LEI - Embora tenha sido instituída em julho de 2008, pela Lei Federal 11.738, a jornada extraclasse não é aplicada em Osasco. A Prefeitura, mesmo com muita pressão do Sindicato, se nega a colocar em prática esse direito dos Professores. Após o encontro, o Sintrasp encaminhará as propostas à Prefeitura que terá até o dia 4 de novembro para responder.

MANIFESTAÇÃO - Cansados de esperar, os Professores organizaram uma manifestação no último dia 1º de outubro. Na ocasião, representantes do Sintrasp e uma Comissão de trabalhadores foram recebidos pelos secretários municipais de Relações Institucionais, de Educação e de Administração, que prometeram avançar no atendimento às reivindicações.

COMO PARTICIPAR - O encontro será realizado na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Osasco, na rua General Bittencourt, 588, Centro, a partir das 19h30. "É hora de mostrarmos nossa força. Por isso, é importante a presença do maior número possível de companheiros da Educação. Juntos conseguiremos vencer mais essa luta em defesa da classe trabalhadora", ressalta Toninho do Caps.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores