Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 28 de outubro de 2015
PRESIDENTE EPITÁCIO - Servidores pressionam
e Câmara aprova juros por salários atrasados

Servidores municipais estiveram em peso no legislativo para cobrar salários atrasados com juros e correção

A Câmara Municipal de Presidente Epitácio aprovou nesta terça-feira (27), o projeto de lei que estipula que a Prefeitura arque com juros e correção monetária de cada dia de atraso nos pagamentos dos salários dos Servidores. A iniciativa ocorreu após centenas de trabalhadores lotarem a galeria do Legislativo.

Organizados pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Presidente Epitácio, os trabalhadores realizaram um protesto antes da sessão da Câmara exigindo que a situação fosse normalizada. "Há meses a categoria sofre com atrasos e escalonamento dos pagamentos. Não vamos aceitar que isso continue", ressalta Cláudio Pereira dos Santos, presidente do Sindicato.

A diretoria da Fesspmesp apoiou o Sindicato e os trabalhadores durante o protesto e a discussão na Câmara

APOIO - A manifestação dos Servidores teve apoio da Macro 3, coordenada por Maria Regina Leite, de Martinópolis. "A Federação está dando total apoio ao Sindserpe. Percorremos a cidade com nosso caminhão de som divulgando a reivindicação da categoria. Deu resultado. Além dos Servidores, a população compareceu em peso e ajudou a pressionar os vereadores na hora da votação."

VIGILÂNCIA -
Embora a base de sustentação do prefeito seja maioria na Câmara (sete dos treze vereadores) o projeto foi aprovado por unanimidade. Agora o documento será enviado para o Executivo, que pode sancionar ou vetar o projeto. "Aguardaremos até terça-feira (3). Caso o projeto não seja sancionado a categoria pode decretar greve geral no município", explica Regina.

CONTINUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Atentos às narrativas feitas na Câmara dia 27, os Servidores cobraram a Prefeitura sem medo ou intimidações

Confira mais notícias

 
Toninho do Diap palestra para representantes de mais de 70 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores