Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 25 de novembro de 2015
TAQUARITINGA - Sindicato vence na Justiça e garante cartão alimentação para Servidores inativos

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Taquaritinga, presidido pela companheira Maria Angélica Tiossi, teve mais uma importante vitória na Justiça. Após muita luta, conseguiu que a Prefeitura volte a pagar o cartão alimentação para os Servidores aposentados. A decisão contempla mais de 500 trabalhadores inativos que já se aposentaram.

SUSPENSÃO -
O benefício, no valor de R$ 280,00, foi suspenso no dia 9 de julho. Na ocasião, a Prefeitura alegou que seguia determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que considerou irregular a concessão do benefício. A medida havia sido tomada por meio de Decreto Executivo.

VITÓRIA - Para Maria Angélica, a decisão é mais um relevante avanço da categoria. "Quando a Prefeitura suspendeu o benefício fomos pegos de surpresa, mas fomos à luta e conseguimos provar para a Justiça que o cartão alimentação é imprescindível para as finanças do trabalhador inativo."

HISTÓRICO -
Criado em 2010, por meio da lei 3.866, o cartão alimentação beneficia mais de 500 trabalhadores aposentados. Sem nenhum comunicado à categoria, o prefeito extinguiu o benefício por meio de Decreto no dia 9 de julho.

BRIGA - O Sindicato entrou com mandado de segurança seis dias depois pedindo o retorno do benefício. Em liminar, concedida dia 30 de julho, a Justiça deu ganho de causa para os Servidores. Agora, dia 24, saiu a sentença definitiva que obriga a Prefeitura a conceder o benefício. O documento ressalta que uma lei não pode ser revogada por decreto, como tentou fazer o prefeito.

CLIQUE AQUI VEJA A DECISÃO NA ÍNTEGRA


CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Angélica comemora importante vitória. Justiça considerou legal benefício aos Servidores aposentados e inativos

Confira mais notícias

 
Aires Ribeiro fala da organização do setor público no Servidor em Destaque. Assista na íntegra
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores