Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 8 de dezembro de 2015
PRESIDENTE EPITÁCIO - Tentativa de veto do prefeito foi inútil. Salários atrasados serão pagos com juros

Servidores estiveram em peso na Câmara municipal para garantir que vereadores não "mudariam de lado"

A diretoria da Fesspmesp presenciou mais uma decisão na Câmara a favor do trabalhador e dos seus direitos mais básicos. Estivemos em Presidente Epitácio no último dia 30 de novembro para apoiar os companheiros do município durante manifestação contra o veto da Administração, às últimas reivindicações da categoria frente aos pagamentos atrasados.

ENTENDA - O Sindiserpe (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Epitácio), presidido por Cláudio Pereira dos Santos entregou recentemente ao Poder Legislativo, um ofício composto pelos anseios dos Servidores. Em resposta, a Câmara desenvolveu um projeto de lei que obriga a Prefeitura a pagar os salários atrasados com juros e correção monetária.

O VETO - O prefeito Sidnei Junqueira, por sua vez, expôs aos parlamentares seu pedido de veto imediato ao projeto de lei, alegando inconstitucionalidade da penalidade e declarando sua receita incapaz de cumprir com os juros estipulados. Para sua total decepção, todos os 13 vereadores votaram contra o veto e a favor dos trabalhadores do setor, mantendo a imposição dos juros.

FALA AÍ PRESIDENTE - "Os Servidores estão sofrendo há meses com atrasos e escalonamentos salariais. Quando atrasamos o pagamento das contas mensais temos de pagar juros e nada mais justo do que cobrarmos esses juros também da Administração. É inadmissível arcarmos com os prejuízos da péssima gestão financeira municipal", explica Cláudio.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Apoiamos o presidente Cláudio Pereira durante a votação. O clima tenso foi tomado pelo sentimento de justiça

Confira mais notícias

 
F3 (FESSPMESP em 3 Minutos) destaca as ações mais recentes da Federação. Assista ao vídeo!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores