Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 9 de dezembro de 2015
AMERICANA - Servidores retomam greve
por salário integral no próximo sábado (12)

Após Assembleia realizada na tarde desta terça (8), os Servidores municipais de Americana/SP programaram para sábado (12) a retomada da greve. A decisão foi motivada pela previsão de um novo atraso e parcelamento dos salários dos trabalhadores.

NOTIFICAÇÃO - A Prefeitura foi notificada hoje (9). Após o cumprimento das determinações da lei, especialmente no que se refere ao prazo de 72 horas a partir da notificação, os Servidores paralisarão as atividades. A concentração acontece no sábado, em frente à Prefeitura, às 9 horas.

DESCASO - Essa é a sétima vez esse ano que a Administração adota essa prática, o que tem gerado muitos prejuízos aos trabalhadores. No fim de novembro, o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP) determinou a suspensão da paralisação, após a Administração pagar os salários de outubro.

SALÁRIO E 13º - A Assembleia determinou a retomada da greve, que aconteceu logo após a Prefeitura divulgar o depósito de R$ 1.200 para cada Servidor municipal. Agora, a preocupação da categoria é em relação ao 13º salário. A primeira parcela foi paga dia 30 de novembro e não há previsão de quando será paga a segunda.

SINDICATO - Para o presidente do Sindicato de Americana, Antônio Forti, a Prefeitura tem desrespeitado vários direitos dos trabalhadores. "Tudo que lutamos para extinguir, na greve passada, continua. A Administração continua intransigente e desrespeitando o Servidor municipal. Eles têm dinheiro para tudo, menos para cumprir com as obrigações com o Servidor."

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Assembleia realizada ontem (8) deliberou sobre a greve que terá início sábado (12) se não houver nova proposta

Confira mais notícias

 
F3 (FESSPMESP em 3 Minutos) destaca as ações mais recentes da Federação. Assista ao vídeo!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores