Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 15 de dezembro de 2015
MACRO 4 - Pauta mínima do Plano de Cargos
da Educação será lançada em fevereiro de 2016

Dirigentes da Macro 4 da Fesspmesp, na região de São José do Rio Preto, definiram a data de lançamento da campanha da pauta mínima de reivindicações dos Sindicatos para a consolidação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Magistério para o próximo ano. O ato que busca consolidar conquistas do setor da Educação acontecerá no dia 12 de fevereiro.

GRUPO DE TRABALHO - No primeiro momento, um grupo de seis pessoas, incluindo dirigentes sindicais e especialistas em comunicação, serão responsáveis pela elaboração e preparação do material a ser divulgado. Uma cartilha com todas as informações sobre o tema já está em fase de análise para ajudar a divulgar o trabalho a ser desenvolvido.

1ª JORNADA - Para que tudo esteja preparado na data estipulada, a equipe dará início ao projeto no início do ano, após as Festas. Uma reunião agendada para o dia 13 de janeiro dará continuidade aos trabalhos. Na ocasião, dirigentes de várias partes do Estado ajudaram a elaborar os sete itens que guiarão o trabalho da Comissão.

PAUTA - Nesse encontro, que aconteceu no dia 27 de novembro, as lideranças aprovaram os seguintes itens: ingresso exclusivamente por meio de concurso público; piso salarial profissional nacional e garantia de 1/3 de atividades extraclasse; vetar a nomeação livre de diretores ; formação continuada para os Servidores; limite de alunos por sala em todas as faixas etárias; fim da discriminação dos Servidores não docentes; e controle social das verbas públicas de Educação.

COORDENADOR - Para o coordenador da Macro 4, Carlos Henrique, todos estão muito empenhados na elaboração desse projeto. " Nosso último encontro, em novembro, foi muito proveitoso. Percebo que todos os dirigentes sabem da importância dessa iniciativa e estão totalmente comprometidos na busca por resultados que tragam benefícios à categoria."

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Grupo de trabalho já traçou primeiras ações para 2016. Lançamento da pauta mínima terá ampla divulgação

Confira mais notícias

 
F3 (FESSPMESP em 3 Minutos) destaca as ações mais recentes da Federação. Assista ao vídeo!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores