Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 13 de janeiro de 2016
PRESIDENTE EPITÁCIO - Sindicato repudia Administração que paga o salário aos poucos

Nossa coordenadora da Macro 3 e os assessores da Federação com o presidente do Sindicato, Cláudio Pereira

O Sindicato dos Servidores de Presidente Epitácio, presidido por Cláudio Pereira dos Santos, está distribuindo à sociedade uma carta aberta quanto a atitude deplorável da Prefeitura. Nos últimos três meses a Administração tem pago os salários aos poucos, ou seja, dividindo os vencimentos dos trabalhadores sem qualquer satisfação. Um absurdo! Regina Leite, coordenadora da Macro 3 esteve na segunda (11) para acompanhar de perto uma assembleia que deliberou sobre o tema.

A Federação apoia o Sindicato e replica através do site e das redes sociais o documento em que o presidente cobra do prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira uma solução urgente. "Junqueira mostra sua intransigência por não conseguir dar conta das obrigações de sua responsabilidade, que na prática é pagar os salários dos funcionários públicos EM DIA" – cita uma parte da carta.

Cláudio falou com a nossa equipe: "Estamos vivenciando um momento que não pode continuar. A Administração não pode descontar no trabalhador sua má-gestão. Vamos enfrentar esse momento de frente e cobrar insistentemente uma solução em nível de urgência, dada sua gravidade. Agradeço o apoio da Federação que junto conosco tem mobilizado a categoria para que consigamos reverter essa situação".

Regina arremata: "Esta é uma situação que vemos em outras cidades como Americana e São Vicente. Parece estar se tornando uma prática rotineira os prefeitos descontarem em cima do trabalhador os resultados da falta de organização dentro de suas políticas de administração. Não toleramos essas ações simplesmente absurdas e vamos, por meio do nosso setor jurídico, encontrar um meio de parar com esse tipo de arbitrariedade".


O Sindicato não poderia se omitir diante de tal perversidade do Prefeito: reuniu Servidores e juntos foram às ruas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Assim como qualquer trabalhador, os Servidores de Presidente Epitácio estão em estado de revolta, já que cumpriram com seus deveres e agora que tanto necessitam do salário, lhes é negado esse direito, ou pago à "pinceladas". Em resposta ao descaso, nossa equipe, representada pelos dirigentes da Macro 3 os acompanhou durante a manifestação na tarde de hoje.

REIVINDICAÇÕES - A caminhada se espalhou pelas ruas do centro da cidade. Os manifestantes estão na luta, não só pelo direito básico e fundamental, que é o salário integral em dia, mas seu parcelamento foi o estopim para a classe erquer a cabeça e lutar por outros contextos como: valorização dos colaboradores do setor público, aumentos salariais condizentes com o aumento da inflação e respeito à categoria.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Servidores estão inconformados com a situação e junto ao Sindicato cobram uma solução para o problema

Confira mais notícias

 
F3 (FESSPMESP em 3 Minutos) destaca as ações mais recentes da Federação. Assista ao vídeo!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores