Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 25 de janeiro de 2016
HERCULÂNDIA - Servidores pressionam e conseguem
5% de reposição e abono salarial de R$ 60,00

Após muita pressão, os Servidores de Herculândia conseguiram reajuste de 5% a ser incorporado no salário da categoria, já em janeiro. Além do aumento, a categoria também terá um abono de R$ 60 nos vencimentos. Outra importante vitória será a implantação do cartão convênio, um pedido antigo da categoria. A reunião que selou as negociações foi acompanhada pelo vice-presidente da Federação, Mauro Cirino, que também preside o Sindicato de Marília.

NEGOCIAÇÕES - Segundo Lourival Bonfim Rocha, presidente da entidade local, a categoria enfrentou muitas dificuldades na negociação com a Prefeitura. "Tentamos uma audiência com o prefeito há muito tempo sem sucesso. Protocolamos nossa pauta de negociação e conseguimos apenas uma resposta ao documento alegando dificuldades financeiras. Todo ano é a mesma coisa. A Administração sempre inventa desculpas para não atender nossas reivindicações."

DESRESPEITO - E para nossa surpresa, o prefeito encaminhou projeto para a Câmara Municipal que previa apenas a reposição salarial de 5%, sem ao menos discutir a pauta com os representantes legais dos trabalhadores. "Mobilizamos os Servidores que lotaram a Câmara e barraram o andamento do projeto. Depois conseguimos reunião com o prefeito e vereadores e conseguimos negociar outros itens como o abono salarial e a implantação do cartão convênio", explica Lourival.

APOIO - Para Mauro Cirino, que acompanhou todo o processo, a união dos trabalhadores, Sindicato e Federação foram determinantes para a vitória. "Tenho acompanhado a luta dos companheiros de Herculândia e sei das dificuldades que eles enfrentaram. Provamos que juntos somos fortes e não vamos deixar que prefeito nenhum desrespeite nossos direitos. Tenho certeza que essa união servirá de exemplo para outros companheiros na hora das negociações da campanha salarial."

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Lourival Bonfim e Mauro Cirino reunidos para debater estratégias que ajudaram nas conquistas dos Servidores

Confira mais notícias

 
F3 (FESSPMESP em 3 Minutos) destaca as ações mais recentes da Federação. Assista ao vídeo!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores