Home Home Home Home Home Home Home
Notícias São Paulo, 22 de fevereiro de 2016
APARECIDA - Palestra sobre Assédio Moral
reúne representantes de Sindicatos da região
Lideranças ficaram atentas às palestras realizadas durante encontro. Evento serviu para fortalecer setor público

Dezenas de lideranças sindicais estiveram reunidas no último sábado (20) na cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, participando do curso de dirigente sindical e da palestra sobre assédio moral. O encontro foi realizado pelo presidente do Sisma (Sindicato dos Servidores Municipais de Aparecida), Valdecir de Oliveira (Padre Vitor). Os representantes de Sindicatos da região compareceram em peso no evento, que teve aprovação satisfatória do público.

PALESTRAS - Durante o encontro foram realizadas palestras sobre a atualidade no âmbito sindical e sobre detalhes na política e legislação. Um dos oradores que dividiu sua experiência com os dirigentes foi o nosso presidente, Aires Ribeiro. Outra participação importante no circuito de palestras ficou por conta do Auditor do Ministério do Trabalho (MTE), Antônio Carlos Pimentel. Aires tratou dos desafios do setor público e Pimentel das leis a que os Servidores estão submetidos.


O encontro contou com a presença de representantes sindicais de diversos municípios do Estado de São Paulo

FORTALECIMENTO - Aires ressalta a importância da união entre a categoria: "Cursos como este são muito importates para a categoria pois ajudam a aproximar os dirigentes sindicais. As palestras e a troca de experiências ajudam a categoria no enfrentamento dos problemas cotidianos com mais preparo e conhecimento. Isso é fundamental para o fortalecimento do setor público. As mudanças no funcionalismo são constantes e manter-nos atualizados e atentos, não é nada mais do que nossa obrigação".

UNIÃO -
Padre Vitor agradeceu a todos os participantes que confiaram na iniciativa do Sisma e trouxeram suas dúvidas e exemplos aos debates. "Agradeço a todos que prestigiaram nosso evento. A participação efetiva ajuda a fundamentar e amparar as batalhas vivenciadas em defesa do Servidor. Acredito que principalmente os dirigentes mais novos saíram do encontro muito mais preparados para os desafios que enfrentamos diariamente", ressalta o dirigente.


Pimentel e Vitor discursam aos diretores à esquerda. À direita, foi a vez do presidente Aires e do tesoureiro Ted

PARTICIPAÇÃO - Os diretores da Federação incrementaram o evento e enfatizaram o aproveitamento das informações durante ações travadas no decorrer do ano. A Fesspmesp, por sua vez, não pretende parar por aqui. Estamos planejando novos cursos e encontros para debater desde os desafios orçamentários vivenciados nas entidades, até a importância da comunicação com os trabalhadores do setor. Contamos com a participação de todos. Acompanhem nossa programação!

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

O presidente Aires Ribeiro aproveitou para presentear os membros da Federação com as agendas de 2016

Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada vai a Iracemápolis estreitar relações com dona Odila e oferecer apoio
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores