Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 22 de fevereiro de 2016
OLÍMPIA - Macro 4 lança 1ª Jornada
da Educação com forte adesão da categoria

Nosso presidente Aires Ribeiro, em companhia de dirigentes da Macro 4, esteve na cidade de Olímpia participando do lançamento da 1ª Jornada de Luta pela Educação de Qualidade e Valorização dos seus Profissionais. O encontro foi realizado na última sexta (19), na Câmara Municipal da cidade e foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais. A secretária de Educação do município, Eliana Antônia Bertoncello Duarte Monteiro, também participou do lançamento do material.

REPRESENTATIVIDADE -
Durante o encontro nossa Cartilha, que trata especificamente sobre o tema, foi entregue aos presentes (clique aqui e veja na íntegra). O material foi produzido sob a orientação do Professor Celso Barreiro, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Preto, e explica que as Prefeituras tem obrigação de garantir a criação ou revisão do Plano de Carreira da Educação até o mês de junho, conforme a Meta 18 da Lei Federal 13.005/14.

DIREITOS - Jesus Buzzo, presidente do Sindicato de Olímpia destaca a importância da iniciativa: "Agora temos um material que nos ajuda a entender nossos direitos, principalmente porque estamos em fase de elaboração do Plano de Carreira e da implantação da jornada de 1/3 da Extraclasse". Buzzo também ressaltou a forma como o projeto foi explicado. "O Professor Barreiro é um profundo conhecedor do tema. Explicou de forma clara e objetiva, não deixando dúvidas sobre o conteúdo apresentado", ressaltou.

FALA PRESIDENTE - Aires Ribeiro chamou atenção para a importância da jornada. "Apesar de ser uma categoria com grande representatividade no setor público os Servidores da Educação ainda sofrem com o descaso e a falta de valorização. Levaremos o projeto da jornada de luta para todo o Estado visando conscientizar esses profissionais de seus direitos e sobre a imensa importância de lutar para defendê-los."

SITE ESPECÍFICO - Para ajudar os trabalhadores a entenderem, um pouco mais, sobre o assunto, a Federação lançou um site específico (clique e veja) para divulgar as ações da 1ª Jornada de Luta. "Divulgaremos todas as ações que estamos realizando passo a passo. Os Servidores poderão ficar a par de tudo que está acontecendo e das ações que serão realizadas. É fundamental que todos se mantenham bem informados e divulguem as ações de sua cidade na página", arremata Aires.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Aires durante apresentação do material de apoio aos Servidores. Ele chama atenção para fortalecimento da luta

Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada vai a Iracemápolis estreitar relações com dona Odila e oferecer apoio
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores