Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 23 de fevereiro de 2016
OUROESTE - Jornada de Luta pela Educação realiza debate e distribuição da Cartilha de Orientações

Estamos convidando todos os membros da Fesspmesp para a Campanha da 1ª Jornada de Luta pela Educação de Qualidade e Valorização dos seus Profissionais, que visa à adequação minuciosa e precisa do Plano de Carreiras do setor dos trabalhadores do ensino municipal. Os reajustes às leis destinadas a este segmento devem ser entregues até 25 de junho e vamos auxiliá-los ao máximo para conquistar as devidas melhorias.

Demos início à apresentação da Cartilha de Orientações para este ato no último dia 19 (sexta) na cidade de Olímpia. Ontem (22) estivemos em Fernandópolis, esclarecendo dúvidas e distribuindo o material e hoje convidamos os companheiros de Ouroeste para debatermos (a partir das 19 horas na avenida dos Bandeirantes, 2.050 - Jardim Sarinha) os principais métodos de negociação com a Administração e os pontos mais importantes a serem analisados durante a revisão do Plano.

PRÓXIMOS PASSOS - A coordenadoria da Macro 4 que deu início ao projeto, tem priorizado à elucidação dos companheiros e, nos próximos dias, estará visitando as cidades de Guaíra (25) e Mendonça (26). Carlos Henrique Oliveira, um dos seus idealizadores, destaca: "Esta campanha aponta para um modelo de concepção e prática sindical alicerçado na produção de respostas aos problemas profissionais dos Servidores municipais".

ENCONTROS/RESULTADOS - Os encontros, até agora, têm repercutido de maneira satisfatória: contaram com a presença de secretárias municipais de Educação, e com o apoio de vereadores. A secretária da Pasta em Olímpia acatou nossa sugestão de estabelecer uma periodicidade de dois anos para realização de concursos na cidade (clique aqui e saiba mais). Em Fernandópolis, a secretária comprometeu-se a assegurar a participação do nosso GT na construção do novo plano.

ENTENDA MAIS - Apesar de estar em vigor desde 2014, foram detectadas irregularidades no Plano da Educação que vão desde as questões salariais com os pisos e benefícios básicos desiguais, até a distribuição correta da carga horária de trabalho - que deve incluir não só o tempo em sala de aula, mas também o necessário para a qualificação profissional e planejamento. A importância de concursos públicos também é destacada no plano.

CONTINUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Professor Celso Barreiro é um dos idealizadores da campanha e não mede esforços para auxiliar companheiros

Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada vai a Iracemápolis estreitar relações com dona Odila e oferecer apoio
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores