Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 23 de fevereiro de 2016
MACRO 2 - Curso para representantes sindicais será
no próximo dia 29 em Vargem Grande do Sul. Participe!

Estamos alertando os líderes sindicais sobre os desafios que encontraremos este ano para as negociações junto às gestões municipais e vamos permanecer investindo na preparação dos representantes para a obtenção de vitórias nestas lutas. Contamos com a presença de todos os dirigentes da Macrorregião 2 para nosso próximo curso no dia 29 deste mês (segunda).

Vamos nos reunir no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vargem Grande do Sul, que fica na rua Dona Amélia Ribeiro da Silva, 587 - Centro, a partir das 7h30 para debates e apresentações de palestras com experientes defensores do funcionalismo. As inscrições são gratuitas e será permitida a participação de três dirigentes por entidade.

PROGRAMAÇÃO - Estão programadas palestras sobre Lei de Responsabilidade Fiscal e Leitura do Orçamento - Gasto com Pessoal; Reflexo do Calendário Eleitoral nas Negociações Coletivas e na Organização Sindical; A Importância da Comunicação no Movimento Sindical; Segurança Pública e PEC (Plano de Carreira, Ouvidoria, Corregedoria e Aposentadoria Especial do GCM).

PALESTRANTES - Os palestrantes convidados foram: José Luiz Dutra, que é consultor da Fesspmesp e da CSPM (Confederação dos Sindicatos dos Servidores); Dr. Jamir Menali, procurador que também atua nas duas entidades; Daniel Lucas Oliveira, jornalista e proprietário da Agência Grita São Paulo; e Marcelo de Paula Lima, chefe de Instrução e Formação da GCM de São Vicente.

RELEVÂNCIA - O presidente Aires Ribeiro destacou a importância de cada tema: "Estamos em um processo onde é preciso olhar criteriosamente para legislação, orçamento e para a comunicação - não podemos ser pegos desprevenidos. Os problemas dos GCMs também merece uma atenção especial e creio que todas as palestras serão de grande ajuda aos dirigentes".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com


Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada vai a Iracemápolis estreitar relações com dona Odila e oferecer apoio
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores