Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 26 de fevereiro de 2016
NOVA ODESSA - Sindicato denuncia e Prefeitura
é autuada por lixão em área do Viveiro Municipal


Após várias denúncias de irregularidades no despejo do lixo da cidade, a Polícia Militar Ambiental autuou a Prefeitura de Nova Odessa. O SSPMANO (Sindicato dos Servidores da região) já havia sinalizado a Administração. Como nada foi feito, eles também foram notificados pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e vão responder criminalmente pela situação irregular registrada no Viveiro Municipal.

LIXO - Os dejetos depositados são os mais variados: entulho, restos de construção civil e também lixo doméstico. Um princípio de chorume, substância proveniente da decomposição de resíduos orgânicos que pode contaminar o solo e o lençol freático, também foi encontrado no local. Tal situação implica em riscos à saúde de todos os cidadãos tanto para os que moram, quanto aos que trabalham no entorno da área.

POLÍCIA AMBIENTAL - O comandante do 1º pelotão da Polícia Militar Ambiental da Região Metropolitana de Campinas, tenente Fábio Nóbrega, explica: "Como se trata de área pública, e a própria prefeitura estava jogando dejetos, a autuação foi em cima deles, porém sabemos que outras empresas e cidadãos estão seguindo este passo. Estamos trabalhando para reverter essa situação e punir os responsáveis".

FALA AÍ, PRESIDENTE -
Adriano José Carmo, presidente do SSPMANO, afirma: "Não iremos tolerar este tipo de atitude de um órgão que deveria ser o modelo para os munícipes. Iremos acompanhar todo processo para que tal ação não mais ocorra e que a justiça seja feita. O cidadão de bem não pode ter sua saúde colocada à prova por um descaso dos órgãos que deveriam zelar por ela. Estaremos atentos pelo bem de toda população".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com


Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada vai a Iracemápolis estreitar relações com dona Odila e oferecer apoio
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores