Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 9 de março de 2016
CAMPINAS - Jurídico do Sindicato analisa
divulgação do salário dos Servidores pela Prefeitura


Uma nova ferramenta disponibilizada pela Prefeitura de Campinas está gerando polêmica quanto a privacidade e segurança dos Servidores municipais. A liberação de um banco de dados com as remunerações de cerca de 17.700 Servidores, incluindo efetivos e comissionados estão abertas para acesso de qualquer cidadão, seja para qualquer finalidade.

O coordenador do STMC (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas), Jadirson Tadeu Cohen, destaca que a entidade está avaliando o sistema adotado pela Prefeitura de Campinas. Apesar de reconhecer a importância de transparência, Tadeu alega, por outro lado, que a ferramenta permite invasão da privacidade dos trabalhadores e causa insegurança.

Tadeu afirma: "Precisamos ter garantias e respaldo legal de que o Servidor não ficará exposto com essas divulgações. Sabemos da existência de pessoas mal-intencionadas e elas podem se apropriar indevidamente dessas informações. Nosso jurídico está analisando e tomará todas medidas necessárias, a fim de garantir o melhor para o Servidor".

Está na Constituição Federal de 1988:
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Tadeu Cohen com o presidente Aires Ribeiro durante uma das manifestações organizadas pelo STMC em 2014

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos aborda de forma ágil os principais temas em debate na Federação
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores