Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 15 de março de 2016
GUARULHOS - STAP mobiliza Professores contra decreto que prejudica o PCCS da Educação

Concentração organizada pelo STAP reuniu mais de 1.500 Professores em frente ao Paço Municipal da cidade

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Guarulhos (STAP) organizou um ato dos Professores contra o Decreto 33.226. A mobilização aconteceu hoje (15) em frente ao Paço Municipal de Guarulhos. Conhecido como "pacote de maldades", o decreto prevê cortes na área da Educação, principalmente em relação ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do setor.

ENTENDA - Publicado em 26 de fevereiro, no Diário Oficial do Município (DOM), o decreto teria como propósito conter o aumento de despesas com pessoal, principalmente aquelas relacionadas com o PCCS. A prefeitura alega que os cortes seriam necessários, a fim de adequar o orçamento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

BANDEIRA - Denilson Bandeira, diretor do STAP e secretário de imprensa da Federação, falou à nossa equipe: "Benefícios previstos em leis municipais não podem ser alterados por ato administrativo, pois decreto não altera lei. Vamos com tudo contra essa ação descabida da Administração e lutaremos com afinco para derrubar esse decreto lesivo a todo funcionalismo, em especial aos companheiros da Educação".

A Federação está acompanhando de perto o movimento em Guarulhos e trará mais informações a qualquer movimento. Nosso caminhão de som está fortalecendo a luta dos Professores. Estamos somando aos companheiros de Guarulhos através do apoio dos nossos filiados da região. Em breve nós iremos divulgar um balanço do evento. Fique ligado!

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

"Não tá tranquilo. Não tá favorável" - um dos cartazes ironiza uma música de sucesso e retrata situação do setor

Confira mais notícias

 
Assista aoo F3 - Fesspmesp em
3 Minutos - e fique bem informado sobre nossas recentes ações
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores