Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 30 de maio de 2016
GUARULHOS - Movimento liderado pelo STAP
garante reajuste salarial de 9,34% de uma só vez


O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (STAP) mobilizou a categoria contra o parcelamento do reajuste salarial. O plano da Administração era dar o índice de 9,34% em oito vezes. Isso mesmo, OITO VEZES. Os Servidores rechaçaram a proposta e já tinham aprovado estado de greve. Com a pressão, a Prefeitura recuou e o valor será aplicado de uma vez.

DESENVOLVIMENTO - Agora, o próximo passo é ampliar a pressão para que o prefeito Sebastião Almeida conceda o reajuste no vale-refeição e vale-alimentação. Ambos estão sem qualquer previsão de aumento. Outros temas da pauta de reivindicações continuam em debate, como o pagamento de adicionais, aplicação de evoluções, entre outros itens importantes para a categoria.

GREVE EMINENTE - Dia 1º de junho, às zero hora, será dado o início da greve geral. Ou seja, se até o final do dia de amanhã (31) a Administração não apresentar uma contraproposta para o reajuste também do VR/VA, os Servidores tomarão as ruas da cidade para lutar por este justo aumento.

FALA AÍ, PRESIDENTE -
Pedro Zanotti, presidente do STAP, afirma: "Já era de esperar que os Servidores não aceitariam essa proposta ridícula da Administração. Se o Governo desrespeitar o funcionalismo, receberá de troco uma greve forte, em todos os setores. Eles recuaram após nossa forte pressão e isso mostra o quanto somos organizados. Nossa luta continua".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Pedro Zanotti, presidente do Sindicato dos Servidores de Guarulhos, lidera assembleia realizada na terça, dia 24

Confira mais notícias

 
Fesspmesp em 3 Minutos - Fique por dentro das mobilizações e novos projetos. ASSISTA!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores