Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 7 de junho de 2016
AMERICANA - Após forte pressão, SSPMA conquista
30 horas para a Enfermagem. Ganho é comemorado!

As atividades do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana (SSPMA), coordenado interinamente pela presidente Marinalva Lima dos Santos, obteve importante conquista para os Servidores da Saúde. Após forte mobilização do setor, o prefeito Omar Najar assinou, dia 2 de junho, decreto estabelecendo nova carga horária de 30 horas semanais para a Enfermagem.

CONQUISTA -
De acordo com o Decreto Municipal 11.398/16, a partir do dia 1º de agosto, os profissionais da Enfermagem, incluindo os Auxiliares e Técnicos, Enfermeiros e Auxiliares de Enfermeiros do Trabalho, passam a exercer uma carga horária menor sem redução no salário.

ENTENDA O CASO - No dia 30 de maio, foi realizada assembleia extraordinária, convocada pela diretoria do SSPMA, na Área de Lazer do Sindicato. Na ocasião, a entidade e Servidores debateram a situação e deliberaram a aprovação do movimento paredista à partir das zero hora, do dia 6, caso até a data não fosse decretado o início das 30 horas, em cumprimento a Lei nº 5.627/14.

Marinalva afirma: "Essa é uma conquista muito comemorada pelos trabalhadores. Temos atuado com firmeza para garantir que os direitos dos Servidores sejam preservados e outros tenham avanços concretos. Na prática, iremos manter ações combativas na busca por melhores salários e benefícios".

MAIS AÇÕES - O SSPMA convocou novamente os Servidores de todos os setores da Administração para assembleia geral, que deverá ocorrer dia 14, às 6 da manhã. Lá, serão discutidos com toda a categoria a possível aprovação de greve por conta do atraso e parcelamento de salários. Em breve, mais notícias sobre o assunto aqui no site, por isso, acesse nossa página diariamente.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Profissionais ficaram satisfeitos com o novo posicionamento. A partir de agosto, a carga horária será reduzida

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em Três Minutos - Edição 27 destaca os principais acontecimentos desta semana
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores