Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 7 de junho de 2016
SERTÃOZINHO - Sindicato mobiliza categoria e pressão conquista reajuste de 10% para o funcionalismo

Após árduo embate e movimento paredista de 30 dias contra imposição de reajuste ZERO por parte da Prefeitura, o Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Sertãozinho (SINDFUNSERV), liderado pelo presidente Celso Luís Gomes Martins, conquistou 10% de reposição salarial. Além disso, garantiu que a Administração não descontasse os dias parados.

REVIRAVOLTA - A reivindicação inicial proposta na pauta da categoria pedia reposição da inflação de 13,57%, mais 2% de ganho real. Como resposta, a Administração acenou com a possibilidade de reajuste ZERO, alegando o mesmo de sempre: dificuldade financeira. Em contrapartida, durante assembleia convocada pela entidade o Servidor deliberou sobre a greve que iniciou dia 18 de abril.

MOBILIZAÇÃO - A pressão foi muito forte e conseguiu conquistar a adesão de todos os setores da Administração, com exceção da Guarda. Na prática, 75% dos Servidores representados por 1.800 trabalhadores cruzaram os braços durante o período e tomaram as ruas do município com objetivo de garantir um índice favorável para toda a categoria.

O presidente Celso afirma: "Obtivemos por meio da ação sindical um ganho muito positivo, pois lutávamos contra um índice zerado. A participação dos Servidores durante a greve foi fundamental para mostrar a força do funcionalismo na luta por um ganho concreto. Saímos mais fortalecidos e vitoriosos desse embate. Vale muito lutar com afinco em prol dos nossos direitos".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Servidores realizaram manifestações diárias durante os 30 dias de greve em frente à Prefeitura de Sertãozinho

Confira mais notícias

 
Em Santa Cruz das Palmeiras - Presidente Aires visita entidade
e se impressiona com os avanços
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores