Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 21 de julho de 2016
OSASCO - Sintrasp combate injustiça na FITO
e pressiona Administração para pagar salários

O presidente do Sindicato dos Servidores de Osasco e Região (Sintrasp) Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) e o secretário-geral João Ferreira se reuniram na tarde de ontem (20) com o presidente e o tesoureiro da Fito (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco), Rubens Gonçalves de Aniz e Wilson, respectivamente, para saber a causa do pagamento dos salários pela metade.

ENTENDA - No início desta semana, a entidade tomou ciência da situação na autarquia, onde os trabalhadores receberam apenas metade do valor dos seus salários (clique aqui e veja matéria). Segundo relatado pelos representantes da instituição, o fato se deve por conta do aumento da crise que gerou a inadimplência de muitos alunos nas mensalidades. Outro motivo é atribuido também aos "sequestros" sofridos nas finanças por razão de perdas na Justiça de ações trabalhistas.

SOCORRO - De acordo com o presidente Rubens, a entidade já pediu socorro à Prefeitura de Osasco para ajudar a saldar o valor restante dos salários que gira em torno de R$ 200 mil. A FITO comprovou por meio de documentos mostrados aos dirigentes que não tem condições de arcar com a regularizarização do restante dos pagamentos. Até o momento, a Prefeitura não se pronunciou.

REPONSABILIDADE - Toninho afirma: "Vamos pressionar a Administração Municipal para que se posicione e ajude a entidade a cumprir com suas obrigações. É lamentável saber que esses trabalhadores se dedicaram por todo um mês e agora na hora de pagar suas contas viram apenas metade dos seus vencimentos. Se for preciso, vamos mobilizar a categoria a fim de obter solução".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça Também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Dirigentes estiveram na FITO a fim de ampliar o diálogo e buscar solução para o pagamento dos trabalhadores

Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada - Aires visita Sindicato de Barretos e aborda excelente trabalho social
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores