Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 26 de julho de 2016
CAMPINAS - Prefeitura se mantém irredutível
com a Guarda e Sindicato promete luta

Trabalhadores se concentraram durante toda a manhã em frente à Prefeitura. Resultado frustrou os Servidores

A Guarda Municipal de Campinas continua firme na luta por melhores condições de trabalho e valorização de seu contingente. Na manhã de hoje (26), lideranças do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) e membros da Comissão Permanente de Negociação se reuniram com representantes da Administração para negociar as demandas do setor.

No entanto, durante todo o encontro a palavra mais citada pela Administração foi um sonoro e repetido NÃO. Na prática, a recusa em ampliar os debates específicos do setor demonstrou a falta de compromisso com a valorização dos trabalhadores. Sempre, a alegação oferecida é o momento de restrição motivado por conta do período eleitoral em que a lei impede a concessão de benefícios.

Enquanto acontecia a reunião, Guardas concentrados no Paço Municipal fixaram faixas como forma de protesto

REIVINDICAÇÕES - Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão a falta de estrutura para realização correta no exercício da função, pois as bases estão caindo aos pedaços, ausência de reconhecimento e valorização, acúmulo de atribuições e o constante assédio moral praticado por algumas chefias prejudicam o desenvolvimento das atividades e causam danos psicológicos.

Segundo o coordenador do STMC, Jadirson Tadeu Cohen, apesar da lei estar correta, a Prefeitura se esconde nesse período, já que as reivindicações foram protocoladas antes da contenção eleitoral (iniciada em 2 de abril) e poderiam ter sido negociadas dentro do prazo sem prejudicar a categoria.

LUTA - Depois da reunião, os trabalhadores organizaram um movimento com objetivo de expor os problemas enfrentados pelos Guardas para toda a sociedade. Caso não haja nenhum avanço, após o período eleitoral, os trabalhadores vão deflagrar greve. Tadeu Cohen afirma: "Se o diálogo não resolver vamos acionar novamente a Justiça e pedir que os direitos sejam preservados. O jogo arbitrário feito pela Administração compromete a vida dos trabalhadores e do povo de Campinas".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça Também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Membros da Comissão Permanente de Negociação (CPN) estão revoltados com total descaso da Administração

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Aborda o fim do prazo de inscrição para a Copa Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores