Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 15 de agosto de 2016
ITAPECERICA - Sindicato ganha importante ação
sobre férias. Toda categoria é contemplada

A incessante luta conjunta dos dirigentes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Itapecerica da Serra (SFPMIS) avança com mais uma importante conquista que contempla toda a categoria. Na última semana, a 2ª Vara do Trabalho de Itapecerica julgou procedente ação coletiva impetrada pelos advogados da entidade para aplicação da Súmula 450. Ela assegura pagamento do dobro das férias não quitadas dentro do prazo legal pela Administração Municipal.

ENTENDA - A reivindicação surgiu de Servidores que gozavam de férias e não recebiam o dobro do valor, dois dias antes, como determina o artigo 145 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Ao contrário, pagavam apenas no retorno do período. Com objetivo de regularizar a situação, o Sindicato abriu cerca de 400 ações individuais e, em todas elas, obteve parecer favorável.

ESTRATÉGIA - Com o objetivo de estender o ganho a todos os Servidores prejudicados anteriormente, o Sindicato entrou com ação coletiva para reaver os valores de quem tirou férias
entre abril de 2011 a maio de 2015. O advogado do Sindicato, Dr. Antônio Henrique, afirma: "Ampliar de forma coletiva as ações foi a melhor estratégia encontrada pela equipe para beneficiar o coletivo".

LUTA - O presidente em exercício da entidade, José Antunes Filho, arremata: "A disposição pela garantia dos direitos dos Servidores está cada vez maior. A conquista demonstra uma direção no caminho certo. Mesmo que a Prefeitura recorra estamos amparados pela Justiça. A vitória vai perdurar, pois a luta é de muito tempo. Não podemos esquecer do presidente licenciado, Adalberto Félix, peça fundamental para a conquista de mais esse ganho para o funcionalismo".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com


Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - aborda inauguração da nova sede do Sindicato de Embu das Artes
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores