Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 15 de agosto de 2016
SUZANO - Solenidade sobre os dez anos
de vigor da Lei Maria da Penha foi um sucesso

Nosso diretor financeiro Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted, foi um dos membros da mesa diretora do evento

Sob a liderança da dirigente Elisângela Lima, responsável pela Pasta da Mulher, o Sindicato dos Servidores de Suzano (SSPMS) apoiou na última sexta (12) um evento em celebração aos dez anos da Lei Maria da Penha, realizado pela Prefeitura e o Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Suzano. Servidoras e lideranças prestigiaram a iniciativa e deixaram um pouco de suas experiências.

PALESTRAS - Durante o encontro, houve uma palestra com a delegada Dra. Silmara Marcelino, onde ela abordou assuntos relacionados a delegacia da mulher, como denúncias, acompanhamento de casos e profissionais especializados. Além disso, foi citado o projeto "Casa da Acolhida", que se trata de um lugar onde mulheres vítimas de violência são resgatadas quando não tem pra onde ir.

Logo em seguida, mais uma palestra foi realizada sobre a saúde da mulher, com a Dra. Magna Damaceno, que abordou a saúde psicológica, principalmente pela vergonha da vítima de agressão em buscar atendimento nos postos de atendimento e relatar o ocorrido, e sobre a "Patrulha Maria da Penha", iniciativa essa para socorrer e dar o suporte necessário às vítimas.

SUCESSO - Elisângela afirma: "Estou orgulhosa pelas companheiras que compareceram e aprenderam um pouco mais sobre um assunto tão delicado quanto violência. O momento foi produtivo para beneficiar e alertar as mulheres Servidoras". "A direção da entidade se preocupa com o bem-estar da mulher, prova disso foi o sucesso da solenidade", arremata o tesoureiro Ted.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Palestras sobre os mais variados temas foram ministradas por especialistas. O evento teve uma grande adesão

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Edição aborda cobertura da greve dos Educadores de Guarulhos
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores