Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 26 de agosto de 2016
CAMPINAS - Sindicato investe na qualidade de vida
do Servidor e dá dicas para hábitos saudáveis

A Federação parabeniza e divulga uma excelente ação do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas (STMC). A equipe investe na saúde e bem-estar dos Servidores através de ações em sua sede e através de estudos apresentados em seu site e nas redes sociais. Através destas dicas é possível traçar um plano para ter hábitos saudáveis que garantem melhor qualidade de vida.

Confira abaixo, na íntegra, o material compartilhado pelo Sindicato:

Ter qualidade de vida é fundamental para viver de forma plena e alcançar a felicidade. Um dos temas mais comentados da atualidade, a qualidade de vida, é muito lembrado. Mas, sabemos o que é? E, mais importante: como ter qualidade de vida em nosso dia a dia? O STMC pesquisou o tema.

Segundo o professor de Educação Física Marcio Atalla, define-se como ter qualidade de vida o jeito que cada um escolhe para viver. Qualidade de vida é uma opção pessoal, pois deve refletir as escolhas que trazem bem-estar, leveza e momentos com real significado para nossas vidas.

"É por isso que qualidade de vida tem a ver com escolhas de bem-estar". Para implantar qualidade de vida em nossa rotina é preciso pensar o que queremos e o que podemos realmente alcançar. Não devemos encarar como uma ação global, mas como um conjunto de ações em prol de um benefício. Caminhadas, por exemplo, podem começar curtas, pois o importante é a direção e não a velocidade.

Devemos adequar a rotina, incorporando hábitos importantes, como fazer atividade física de forma regular e se alimentar com equilíbrio e critério. Ter hobbies também é uma boa maneira de trazer qualidade de vida ao dia. Estar em contato com outras pessoas, amigos e familiares, também ajuda a manter a saúde mental sempre alerta. Coisas simples, mas que garantem resultados amplos.

Por isso, o ideal é encontrar ações que se adaptem a seu gosto. Assim, é mais fácil de levar adiante
e transformar em rotina. O Sindicato trabalha para acolher os trabalhadores e ajudá-los nessa busca. Todos os meses realizamos atividades para criar laços de amizade, ter momentos de lazer.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com


Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada - Visita ao Sindicato de Sumaré registra o trabalho de Sandro Barboza
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores