Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 2 de setembro de 2016
INOVAÇÃO - Fesspmesp sai na frente e apresenta
a primeira "Escola de Formação Política e Sindical"

Sindicatos estão comprometidos com as inovações da Federação e contribuem para alavancar todos os projetos

Com foco, planejamento e, principalmente, comprometimento tudo é possível. Um projeto antigo e muito importante da Fesspmesp acaba de se tornar realidade. Durante Encontro de Lideranças realizado, dia 31 de agosto, em Americana, nosso presidente Aires Ribeiro anunciou oficialmente a criação da "Escola de Formação Política e Sindical". O projeto visa capacitar sindicalistas do setor público para o embate direto com as Prefeituras. O conteúdo é todo voltado para o funcionalismo.

VANGUARDA - A iniciativa pioneira tem como objetivo principal apresentar temas específicos, montados de acordo com a experiência nas deficiências e dificuldades constatadas ao longo dos últimos anos. “Preencher essa lacuna e oferecer capacitação de qualidade aos companheiros é nossa missão. Junto a uma equipe de docentes, pensamos em cada detalhe a fim de proporcionar o conhecimento básico para iniciar o diálogo com os Governos", afirma nosso presidente Aires Ribeiro.


Participação de todos dirigentes é fundamental para o desenvolvimento da Fesspmesp em prol do funcionalismo

GRADE - De acordo com um dos responsáveis pela organização e estruturação de conteúdo da Escola, Mário Coimbra Lopes, o estudo será realizado em três grandes áreas, parte no sistema on-line (EAD - Educação a Distância) e outra semipresencial, nas dependências da Federação. Ele afirma: "A união dos instrumentos de formação leva à graduação chamada “preparação plena”.

ÁREAS - A primeira visa explanar sobre itens fundamentais para o conhecimento básico dos dirigentes como: Sindicalismo e suas origens e mecânismos, Comunicação Sindical, Legislação, Liderança, entre outros. A meta é dar respaldo suficiente para simular a prática da negociação coletiva de maneira mais abrangente, sem deixar de lado as especificidades únicas do setor público.

Já na segunda, os professores abordam a necessidade do conhecimento para planejamento de Políticas Públicas. O objetivo é estudar a real importância do desenvolvimento e implantação de ações que não atendam somente questões voltadas às conquistas financeiras. Neste módulo, além
de conhecer experiências bem-sucedidas, o aluno saberá como perceber e projetar novas ações.


Presidente Aires Ribeiro apresenta o projeto da Escola e pede a continuação da parceria e apoio das entidades

A terceira, Gestão Administrativa, destaca como principal dispositivo o trabalho de organização e condução de estratégias gerenciais. Ou seja, planejamento e realização das metas, trabalhos de marketing, questões orçamentárias, uso consciente e captação de recurso, entre outros. Mário destaca: “Vamos prepará-los para se tornarem especialistas no que tentam fazer”.

Aires arremata: “A meta é concluir a preparação e todos os trâmites legais para que em 2017 nossos dirigentes já sejam contemplados com a formação. Ver o projeto em fase final me dá a certeza de que estamos no caminho certo para melhorar a vida dos Servidores municipais. Quero parabenizar todos os envolvidos pela unidade e dedicação para juntos tornarmos esse sonho realidade”.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Lideranças de 41 entidades filiadas à nossa Federação aprovaram a iniciativa de criação da Escola de Formação

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Vitória da Chapa 1 em São Vicente é o destaque da nova edição!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores