Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 14 de setembro de 2016
Senado Federal aprova PLC 210 que trata
de conquistas para os Agentes de Saúde

O Senado aprovou segunda (12) o Projeto de Lei Complementar (PLC) 210/2015, que trata de avanços para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. De autoria do deputado André Moura (PSC), a matéria atualiza a legislação e propõe a preferência no Minha Casa Minha Vida, reconhece o tempo de serviço para aposentadoria, adicional de insalubridade e o Piso salarial.

MAIS BENEFÍCIOS - De acordo com o projeto, os Agentes terão o seu tempo de serviço na função contabilizado para fins previdenciários, tanto aposentadoria quanto benefícios. Segundo a legislação atual, esses profissionais são concursados e a atividade segue o regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mas ainda não existe o reconhecimento pela Previdência Social.

OUTROS AVANÇOS - Outro direito é a inclusão em programas de escolaridade e profissionalização para os Agentes sem ensino médio completo e ajuda de custo para transporte quando participarem de cursos técnicos ou de capacitação. Outro destaque é esses cursos terem a possibilidade de financiamento pelo Fundo Nacional de Saúde. São importantes conquistas para todo o setor.

SAIBA MAIS - Os Agentes de Saúde e de Combate às Endemias são cidadãos locais responsáveis em auxiliar o trabalho das equipes médicas nas residências e intermediar o contato entre elas e os moradores. O piso salarial é de R$ 1.014,00 mensais. Agora, o PLC 210 vai para sanção da presidência a fim de iniciar a aplicação. Depende agora somente deste trâmite para entrar em vigor".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Uma luta que desde 2015 vinha sendo travada finalmente teve um importante avanço. Projeto vai para sanção

Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada - Dirigente Daniel, de Pindamonhangaba, recepciona o nosso líder Aires
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores