Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 21 de setembro de 2016
AMERICANA - Funcionalismo conquista a esperada
regularização dos salários e encerra paralisação

Marinalva Lima (ao microfone) liderou o movimento paredista que conquistou a regularização dos pagamentos

Após quase duas semanas de paralisação, os Servidores de Americana decidiram encerrar a greve. Ontem (20), por meio de uma assembleia realizada pelo Sindicato local - SSPMA - liderado pela presidente em exercício, Marinalva Lima, a categoria votou a favor do retorno das atividades laborais a partir da manhã de hoje, devido à conquista da regularização dos vencimentos em atraso.

HISTÓRICO - A data de pagamento dos trabalhadores é todo quinto dia útil. No entanto, dia 2 de setembro, o prefeito Omar Najar efetuou somente R$ 500,00 de pagamento e divulgou na mídia local que havia antecipado os salários. Esse foi o único valor depositado para o trabalhador manter sua família, e o restante, segundo o administrador, não havia qualquer previsão de regularização.

APOIO - Desde o início da mobilização, nosso presidente Aires Ribeiro e diversos dirigentes da Federação e de entidades sindicais da região marcaram presença, a fim de fortalecer a mobilização. O caminhão de som da Fesspmesp também esteve no local. Na última semana, diante da falta de posicionamento da Administração, os Servidores tomaram as dependências do Paço Municipal.

Marinalva afirma: “A questão a ser destacada não é a falta de dinheiro, mas sim a falta de compromisso e prioridade com o pagamento dos salários dos Servidores. Felizmente, foi saldado o restante dos valores. No entanto, se a arbitrariedade se repetir vamos agir de maneira mais combativa e enérgica. Afinal, os trabalhadores não merecem tanto desrespeito e descaso".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Servidores deliberaram sobre o encerramento do movimento paredista; se arbitrariedade repetir a greve retorna

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - destaca reajuste de 11,8% para
a categoria cidade de Pontal
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores