Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 5 de outubro de 2016
CAMPINAS - STMC debate com secretaria
a construção de novos Centros de Saúde

Os dirigentes do STMC (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas) se reuniram hoje (5) de manhã com Cármino de Souza, secretário de Saúde da cidade. O objetivo do encontro foi debater itens da pauta dos trabalhadores. Esse é o terceiro encontro entre a entidade e a Pasta, e é uma maneira de melhorar a comunicação entre a categoria e o Governo. Bons resultados têm aparecido.

No início da reunião, Cármino explicou detalhes sobre a verba do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) que será aplicada na construção de sete centros de saúde e reforma de 12 unidades que estarão no primeiro lote de obras. O Sindicato apontou que, durante a reforma, será necessário acompanhamento, uma vez que o Servidor deve ser preservado em seu local de trabalho.

O QUE ESPERAR - Em Campinas serão construídos Centros de Saúde (CS) nos bairros Perseu, Nova América, Satélite Íris I, Satélite Íris II, Santos Dumont, Jardim Florence e DIC V. A entidade solicitou também que, em toda reunião mensal, a Secretaria passará um panorama de como estão as reformas e construções. Em 2017, a previsão é de que 11 unidades básicas já estejam finalizadas.

CONTRATAÇÕES - O secretário informou que não há perspectiva de novas contratações para a área da Saúde este ano, devido a problemas administrativos. A Pasta nega déficit de trabalhadores na recepção, uma queixa comum do setor atuante nos CSs. Foi solicitado ao Sindicato que apresente quais unidades estão com falta de recepcionistas. O Sindicato realizará o estudo e dará andamento.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Dirigentes do STMC avaliam condições apresentadas pelo secretário . Avanços importantes estão para chegar!

Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada em Osasco apresenta as curiosidades da cidade e o trabalho do Sintrasp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores