Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 21 de outubro de 2016
PRESIDENTE VENCESLAU - Macro 3 apoia ato
e Sindicato conquista pagamento dos salários

Maria Regina Leite, coordenadora da Macro 3 - Martinópolis - acompanha fortalece a mobilização dos Servidores

Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Venceslau, liderado pelo companheiro Arnaldo da Silva, realizou ontem (20), uma mobilização com a categoria pelas ruas e comércios da cidade, para lutar contra o o escalonamento de salários e também reivindicar o pagamento imediato do restante dos valores em aberto. A Administração havia pago apenas 50% dos vencimentos.

APOIO - A fim de fortalecer o movimento, a coordenadora da Macrorregião 3 - Martinópolis - Maria Regina Leite, também marcou presença junto à lideranças das cidades de Rancharia, Presidente Epitácio e Junqueirópolis. Um dos caminhões de som da Fesspmesp foi enviado à cidade e ajudou a entidade a demonstrar a insatisfação dos Servidores com as medidas nada cabíveis da Prefeitura.


Dirigentes e trabalhadores tomaram as ruas da cidade com faixas e gritaram palavras de ordem contra o atraso

ENTENDA - A Administração, além de pagar com dois dias de atraso o salários dos Servidores, depositou apenas metade do valor. O prefeito Jorge Duran alega que o Governo Federal faz os repasses fora do prazo e prejudica os cofres municipais em suas obrigações. Por esse motivo, os comerciantes da região ameaçaram suspender o Sindicardpv, usado pelos companheiros para compras nos estabelecimentos locais. Na prática, todos acabam sendo prejudicados com os atrasos.

AVANÇO - No entanto, a mobilização da categoria gerou resultado positivo, e hoje (21) a Administração já iniciou o pagamento dos outros 50% do salário. Arnaldo afirma: "O Sindicato fez sua parte e cobrou a Prefeitura. Agradeço ao apoio dos representantes da Federação que fortaleceram e mostraram que o funcionalismo municipal no Estado de São Paulo está cada vez mais unido".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Ao lado de lideranças da região, Regina marca presença e representa a Federação com muita disposição de luta

Confira mais notícias

 
Na Estrada - Presidente Aires vai
a Jaguariúna e confirma gestão eficiente da sindicalista Maria Rita
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores