Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 26 de outubro de 2016
PONTAL - Câmara homenageia Servidores
da Guarda em celebração ao Dia do GCM

Guarda Municipal de Pontal recebe merecida Moção de Aplausos pelos excelentes serviços prestados ao povo

A Câmara Municipal de Pontal realizou na última semana uma homenagem aos companheiros da Guarda Municipal, em razão da celebração do Dia do GCM (10 de outubro). Na ocasião, o ex-diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Pontal (Sindsempo) e GCM há 20 anos, Paulo César Mariano, recebeu da presidente do Plenário, Regislena Bueno Bazan, uma moção de aplausos.

ORIGEM - A data começou a ser celebrada depois que o primeiro presidente do regime militar, Marechal H. de A. Castelo Branco, instituiu o Dia do Guarda Civil por meio da Lei Nº 5.088, de 30 de agosto de 1966. No entanto, só depois da Constituição de 1988 os municípios puderam organizar a Guarda, que foi assegurada pelo Artigo 144, dando poder de proteção de bens e serviços.

SATISFAÇÃO - O delegado sindical do Sindsempo, Rafael Moreira, afirma: "Nos sentimos duplamente honrados com a homenagem concedida pelos vereadores. A primeira é porque o companheiro Paulo César já participou do corpo diretor do Sindicato e realizou um excelente trabalho. A segunda, é devido a importância da Guarda que presta um serviço diferenciado".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Câmara Municipal de Pontal dá exemplo e homenageia Guardas; ação deveria ser seguida por outras cidades

Confira mais notícias

 
Fesspmesp em 3 Minutos - Confira os assuntos mais repercutidos entre os Sindicatos filiados
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores