Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 1º de novembro de 2016
Federação apoia Campanha Novembro Azul para conscientização e combate ao câncer de próstata

A Fesspmesp compartilha com seus dirigentes essa importante iniciativa tanto do Instituto Lado a Lado pela Vida quanto de entidades da iniciativa privada. Trata-se do Novembro Azul, campanha de conscientização sobre doenças masculinas, em especial sobre o Câncer de Próstata. Iniciada em 2012 no Brasil, a adesão tem sido cada vez maior, incluindo a iluminação azul em várias cidades.

SAIBA MAIS - O câncer de próstata é uma doença silenciosa, com números alarmantes: dos 68 mil novos casos que são descobertos ao ano no Brasil, quase 14 mil acabam em morte. Contudo, a detecção precoce da doença aumenta as chances de cura em 90%. No entanto, há ainda um vilão: cerca de 87% dos homens afirmam que o preconceito atrapalha a realização de exames preventivos.

FATORES DE RISCO - Consumo excessivo de álcool, cigarro e obesidade são os principais fatores de risco para o desenvolvimento de nove dos principais tipos de câncer no Brasil. Estudo divulgado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) aponta que o crescimento da doença está diretamente ligado à falta de prevenção por parte da população. Um dado que demonstra nossa falta de cuidado.

Mais informações, acesse www.novembroazul.com.br

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br


Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada - Aires visita a dirigente Mirtes Batista, da cidade de São João da Boa Vista
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores