Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 11 de novembro de 2016
CAMPINAS - Prefeitura recorre e Justiça mantém
decisão contra utilização de dinheiro do Camprev

Após a vitória do STMC - Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Campinas - liderado pelo coordenador Jadirson Tadeu Cohen, em que ao acionar a Justiça alcançou liminar para barrar uma tentativa de golpe da Administração Municipal em conjunto com a Câmara, para usar recursos do Camprev (sistema próprio de previdência dos Servidores da cidade), a Prefeitura recorreu da sentença. Mais uma vez, a lei se colocou a favor dos trabalhadores e recusou o pedido.

RELEMBRE - Devido crise financeira na cidade, a Prefeitura enviou projeto de lei, que foi aprovado na terça (8), na Câmara, mesmo com forte resistência e repúdio da categoria. Com a aprovação, ela utilizaria o dinheiro do Camprev para socorrer os cofres públicos. No entanto, como não seguiu os parâmetros legais exigidos para votação, o Departamento Jurídico da entidade pediu e alcançou de maneira legítima a antecipação de tutela para impedir que ocorresse o golpe com os Servidores.

POSICIONAMENTO - Tadeu Cohen afirma: "Não adianta tentar usar recursos para justificar essa iniciativa prejudicial. A Justiça sabe exatamente como agir e deu parecer favorável ao trabalhador. Nosso Departamento Jurídico continua atento para impedir novas manobras. Reafirmo que nosso principal objetivo é defender o trabalhador e, consequentemente, fiscalizar novas ações que tratem do nosso regime de previdência. O Servidor não será punido por conta de ingerência financeira!".

CLIQUE AQUI PARA VER MATÉRIA COMPLETA SOBRE A VITÓRIA DO STMC

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

ARQUIVO - Coordenador Tadeu Cohen e o presidente Aires Ribeiro em visita ao STMC para planejar estratégias

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos aborda entrevista com o novo líder de Cravinhos, Antônio Donizeti
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores