Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 15 de dezembro de 2016
Presidente Aires vai a Brasília defender um debate
mais amplo sobre a reforma previdenciária

Após encontro com senadores na última terça (13), em Brasília, para debater medidas contra o fim da contribuição sindical (veja notícia), nosso presidente Aires Ribeiro continuou os trabalhos na Capital Federal. Ontem (14), com objetivo de ampliar as discussões sobre a tramitação da PEC 287/2016, de autoria do Governo Federal, que trata da reforma da previdência, Aires participou de uma nova reunião, na Câmara dos Deputados, com o parlamentar Chico Lopes (PCdoB-CE), que preside a Comissão de Legislação Participativa, e é a porta da entrada da iniciativa popular.

INICIATIVA - Na ocasião, estiveram presentes outras importantes lideranças do setor público. Entre elas, o secretário-geral da Pública (Central do Servidor) e presidente da Confegelis (Confederação dos Servidores do Poder Legislativo e Tribunal de Contas do Brasil), Antônio Carlos Fernandes. A meta do presidente Aires e demais sindicalistas é contribuir no desenvolvimento de novas alternativas, a fim de amadurecer o diálogo com entidades representativas, sociedade civil e demais interessados no assunto previdência. Todavia, com os mais afetados pela propositura.

PÚBLICA - Antônio Carlos afirma: “Como sempre, o deputado Chico Lopes foi solícito, ouviu nossos anseios e entendeu o ponto de vista do trabalhador, pois nos moldes em que a matéria se encontra atualmente vai prejudicar a vida dos brasileiros. Sobretudo, acatou e levou nossa sugestão ao Plenário da Câmara, que apesar de votar pela admissibilidade da matéria, deverá proceder com todas as etapas para concluir e votar a PEC. Como representantes dos Servidores, vamos fortalecer movimentos e cobrar responsabilidade na aprovação de uma decisão tão delicada e importante”.

Aires arremata: “Inicialmente, conquistamos o avanço de alcançar um prazo maior para apreciação da PEC. Ampliar o debate sobre um assunto tão importante para o futuro da Nação, neste momento, é o mais coerente e certo a se fazer. Reforma previdenciária não se faz da noite para o dia, mas com responsabilidade e alicerçada em conselhos de todos os setores da sociedade, principalmente do movimento sindical. A Fesspmesp, a Pública e a CSPM (Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais) estão engajadas na luta e iremos acompanhar de perto todo o processo”.

Fique atento, a qualquer momento mais informações!

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Deputado Chico Lopes (na parte superior central da mesa) ouve os anseios das lideranças durante o encontro

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Destaque da semana vai para as seis cidades filiadas à Federação
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores