Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 20 de dezembro de 2016
APARECIDA - Pressão do Sisma derruba projeto
intransigente contra Professores e Monitores

Pressão da categoria foi fundamental para conquistar o apoio dos vereadores e obter a vitória contra o projeto

O Sindicato dos Servidores Municipais de Aparecida (Sisma), sob o comando do companheiro Valdecir de Oliveira, mais conhecido como Padre Vito, conquistou mais uma vitória que contempla os Professores e demais Servidores da educação. Com apoio da categoria ontem (19), a entidade derrubou, por unanimidade, projeto prejudicial elaborado pelo executivo em parceria com uma ONG.

ENTENDA - A ONG Flup, ligada à empresa Serveng, citada recentemente nas investigações da lava-jato (veja notícia), em conjunto com a Administração Municipal, formulou um projeto de lei unilateral sem aprovação maciça da categoria, que na prática fere determinações do Ministério da Educação (MEC) e provoca diversas alterações no desenvolvimento dos trabalhos em sala de aula.

AJUDA - Inconformados com a iniciativa e preocupados com o futuro da educação na cidade, os Professores procuraram o Sindicato para pedir interferência e lutar contra aprovação da matéria. Com forte disposição o Departamento Jurídico do Sisma tomou as providências, enquanto os dirigentes ampliaram a pressão e pediram ao Legislativo para votar contra o projeto intransigente.

OPINIÃO - Padre Vito afirma: Nossa educação é flexível e não podemos engessar o ensino com concepções antigas ou sonhos de modismo. Temos as diretrizes do MEC que garantem uma educação de qualidade. O respeito e a valorização do Professor devem garantir a motivação do aluno, quando isso falha o ensino adoece e perde a essência do educar com qualidade, o projeto fere totalmente o direito do Professor de participar, elaborar e auto avaliar seu planejamento".

VITÓRIA -
No entanto, por nove votos a zero, o Legislativo rechaçou a matéria e atendeu aos anseios dos trabalhadores. Padre Vito arremata: “Parabenizo os Professores do ensino Infantil, fundamental e também os Monitores pela conquista da liberdade de expressão e de poder exigir sua participação na discussão de um rumo melhor para a Educação do nosso município. A vitória contra os gigantes com relação a tal falta de respeito só ocorreu devido a união e empenho de todos".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Padre Vito (exibindo a faixa) encabeçou o movimento contra matéria unilateral e derrubou a iniciativa prejudicial

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Destaque da semana vai para as seis cidades filiadas à Federação
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores