Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 23 de fevereiro de 2017
Pública denuncia conflito de interesses
na PEC 287 e questiona permanência de secretário


A Pública - Central do Servidor - protocolou nesta manhã, dia 23 de fevereiro, uma denúncia na Comissão de Ética da Presidência da República. O documento entregue apresenta conflito de interesse da permanência do secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano, na condução da Reforma da Previdência enquanto simultaneamente ele atua como conselheiro de uma empresa de previdência privada, com interesse direto na mercantilização do assunto em questão.

DOCUMENTO - Um trecho do documento diz: "O exercício simultâneo pelo denunciado das atribuições de Secretário da Previdência e Conselheiro da Brasilprev pode certamente levantar dúvidas sobre a isenção das decisões da autoridade pública, em especial sobre a primazia do interesse público sobre interesses particulares da companhia".

UMA AFRONTA ÉTICA E MORAL

Nilton Paixão, presidente da Pública, afirma: "É no mínimo suspeito que alguém que formule uma matéria que mexe com milhões de brasileiros tenha uma vinculação tão umbilical e tão interessada em que essa emenda constitucional passe. A situação do momento é uma afronta ética e moral".

PRESENTES NA APRESENTAÇÃO DA DENÚNCIA

Na entrega da denúncia, no Palácio do Planalto, estiveram presentes, além do presidente da Pública, Nilton Paixão, o vice-presidente da Central, Rudinei Marques, e o presidente da Fonacate e Unacon, diretor da Pública e vice-presidente do Sindilegis, Paulo Martins. Nossa equipe de comunicação está ligada e a qualquer momento mais informações serão publicadas.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Presidente da Pública, Nilton Paixão, e representantes da Central protocolam a denúncia na Comissão de Ética

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Luta contra a PEC 287 (Reforma Previdenciária) é um dos temas!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores