Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 16 de março de 2017
Fesspmesp e CSPM levam mais de 30
entidades para a Paulista no Dia de Lutas


15 de março, um dia histórico para o movimento sindical brasileiro, um dia histórico para a nossa Federação e Confederação (Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais). No Dia Nacional de Lutas, com paralisações e greves em todo o País, mobilizamos dirigentes de mais de
30 Sindicatos filiados e fomos à avenida Paulista lutar contra o retrocesso imposto pelo Governo.

DISPOSIÇÃO - Com faixas, bandeiras, camisetas e muita disposição de luta nossos dirigentes mostraram sua insatisfação com a proposta da Reforma Previdenciária - PEC 287, repudiaram
a terceirização e se posicionamos contrários à Reforma Trabalhista, porque do jeito que está
retira direitos dos trabalhadores e emperra ainda mais o crescimento econômico e social do Brasil.


Estava muito cheio! Dirigentes, Servidores e trabalhadores dos mais diversos setores se uniram neste evento

VÁRIOS SEGMENTOS - Além da participação de nossa Federação e Confederação, o Dia Nacional de Lutas contou com a ampla participação de movimentos sociais e sem terra, Centrais Sindicais, Confederações, Federações e Sindicatos de vários segmentos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou no final do Dia de Lutas e afirmou que o golpe visou conquistas dos trabalhadores.

FALA, LULA - "Quem pensa que o povo está contente está errado. Esse povo só vai parar quando eles elegerem um presidente democraticamente. Está ficando cada vez mais claro que o golpe dado neste País não foi apenas contra a Dilma, contra os partidos de esquerda, mas também para acabar com as conquistas da classe trabalhadora ao longo dos anos. Em vez de fazer uma reforma para tirar direitos, gerem emprego, façam a economia rodar e trazer prosperidade para nossa nação".


NENHUM DIREITO A MENOS - Não à PEC da morte é um dos muitos dizeres que puderam ser vistos em todo ato

AVALIAÇÃO - Denilson Bandeira, nosso diretor de comunicação e da CSPM, um dos organizadores do movimento, afirma: "Apesar do pouco tempo para nos organizarmos conseguimos levar mais de 30 entidades filiadas à avenida Paulista. Não fomos passear. Mostramos a indignação dos Servidores contra projetos de leis que prejudicam toda a classe trabalhadora. Quando subi no caminhão de som principal para discursar, reafirmei que os municipais também estão organizados".

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS IMAGENS

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Concentração no vão livre do Masp ajudou na organização: entrega de camisetas, água e as faixas de protesto

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Faz uma chamada especial para o Dia Nacional de Lutas. Compareça!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores