Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 20 de março de 2017
ITAPECERICA DA SERRA - 1º Encontro de Mulheres Servidoras foi um grande sucesso no SFPMIS

Mais de 100 Servidoras estiveram juntas na Área de Lazer do Sindicato dos Servidores Públicos de Itapecerica

Valorização e cuidados com a mulher é uma das prioridades do SFPMIS (Sindicato dos Servidores de Itapecerica da Serra), entidade presidida pelo companheiro Adalberto Félix. No último fim de semana, mais precisamente no sábado (18), ocorreu o 1º Encontro de Mulheres Servidoras, na Área de Lazer do Sindicato. Mais de 100 companheiras compareceram no evento que contou com várias atrações.

PALESTRAS - A primeira palestra ficou por conta da Dra. Carmen Dora Freitas Ferreira, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB - São Paulo (Ordem dos Advogados do Brasil). A doutora, que já foi sindicalista, abordou o tema violência doméstica. Também enfatizou que as entidades sindicais devem se preocupar e atuar em causas que vão além daquelas relacionadas ao mundo do trabalho para prestar suporte às mulheres Servidoras da cidade que representam.

Após a Dra. Carmen, foi a vez da Dra. Luciana, psicóloga do Sindicato. Ela falou um pouco do seu trabalho e convidou as companheiras para uma avaliação, uma espécie de primeiro atendimento. A doutora atende todas as quintas, na sede, das 8 ao meio-dia. Em seguida, a terceira e última palestra ficou por conta de Carla Barros, assessora e ex-dirigente sindical. Ela tratou da vida de Christine de Pizan, uma mulher resistente que há mais de 600 anos lutava pelos direitos das mulheres.


Teve palestra, zumba, maquiagem e muita diversão. Um dia mais do que especial para as mulheres Servidoras

SORTEIOS E ZUMBA - Após as palestras, as mulheres participaram de vários sorteios. Foram presentes adquiridos pelo nosso Sindicato por meio de parcerias. Em seguida, as companheiras dançaram muito com a zumba. Ninguém ficou parada. Após a zumba, houve um delicioso almoço com muita música ao vivo, do sertanejo raiz ao tradicional. As mulheres cantaram, gritaram e se emocionaram com letras que falavam de amor, sofrimento e recuperação.

No mesmo instante, as meninas da Mary Kay deixavam as mulheres ainda mais belas. Apresentaram as novidades mais recentes dos produtos e ajudaram nas produções. Também tinha profissional tirando pressão das companheiras e até estúdio fotográfico profissional. “Sem dúvida foi um dia inesquecível. Ficamos felizes com o resultado do encontro e tenho certeza que em 2018 será ainda melhor”, afirma nossa diretora Rosana, que é responsável pela pasta da mulher.

REPERCUSSÃO - O evento foi destaque do 30S - 30 Segundos - que foi ao ar hoje na TV Fesspmesp. O presidente Adalberto Félix falou sobre o evento: "Conseguimos realizar diversas ações em prol do entretenimento, diversão e conhecimento das mulheres Servidoras de Itapecerica. Tivemos um grande esforço de toda a diretoria, em especial, das mulheres. Nosso muito obrigado, de coração, aqueles que nos ajudaram na realização deste inesquecível evento. Em 2018 tem mais".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br


Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Repercute o Dia Nacional de Lutas na av. Paulista em 15 de março
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores