Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 19 de abril de 2017
AMERICANA - Sindicato obtém grande vitória
para os Servidores em estágio probatório

No início de 2017, diversos Servidores em estágio probatório (um processo de avaliação no cargo) de Americana receberam uma notificação de demissão por parte da Prefeitura. Uma ação covarde e completamente desrespeitosa. Com isso, o SSPMA (Sindicato da categoria), presidido pelo sindicalista Antônio Bassan Forti, por meio de seu Departamento Jurídico, agiu fortemente na defesa dos companheiros e conquistou, na Justiça, um recurso que imepede a ação do Governo.

DETALHES - Não é a primeira vez que isso ocorre na cidade. Em 2015, a gestão Omar Najar também executou a demissão de probatórios alegando que iria reduzir gastos, assim como este ano, porém o SSPMA reverteu o caso na época. Segundo o advogado Dr. Jamir Menalli, o Estatuto dos Servidores de Americana estabelece que a comissão para analisar demissões seja composta por trabalhadores de carreira, o que não vem ocorrendo na cidade, ferindo o princípio legal.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Antônio Bassan, mais conhecido como Toninho Forti, avalia o processo: "O recurso conquistado na Justiça foi apenas o primeiro passo desta árdua luta. Todos os trabalhadores que foram notificados de suas demissões já podem voltar ao trabalho e, caso o patrão não permita, basta procurar o Sindicato para que possamos auxiliar os Servidores. O Jurídico da entidade continua firme para que toda a categoria de Americana não sofra nas mãos da má gestão atual".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br


Confira mais notícias
 
Presidente na Estrada - É a vez
de Americana. Equipe registra
o encontro com o SSPMA
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores