Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 3 de julho de 2017
GREVE GERAL - Movimento sindical atua
em várias cidades contra retirada de direitos

Em Sorocaba, dirigentes de entidades filiadas à Federação se reúnem para protagonizar ação contra Reformas

Lutar pela permanência de direitos é um dos ideais da Fesspmesp desde sua fundação. Sexta, dia 30 de junho, as entidades filiadas à Federação se mobilizaram em suas cidades contra o pacote de maldades do Governo: as Reformas Trabalhista e Previdenciária. Assim como nos meses anteriores, o movimento sindical demonstra toda a sua força contra medidas prejudiciais aos trabalhadores.

PARTICIPAÇÃO - Em todo o Brasil diversos setores, tanto os que são da iniciativa privada como pública, aderiram à greve. A categoria de Servidores municipais, em especial os filiados à Fesspmesp, não ficou pra trás e protagonizou grandes protestos como nas cidades de Nuporanga, Hortolândia, Sorocaba, Ribeirão Preto, Osasco, Guarulhos e muitas outras. Novas ações devem acontecer até que o Governo tenha um posicionamento diferente e seja justo com a classe trabalhadora do País.


São Vicente, Guarulhos e Hortolândia fizeram sua parte na greve geral e foram às ruas reivindicar direitos

REPERCUSSÃO - Embora a grande mídia encubra as ações efetivas da militância sindical na busca por justiça, sabemos que a união do funcionalismo sempre conquistou seus objetivos e não será diferente com as Reformas de Temer. As manifestações devem e vão continuar contra os desmandos da classe política e a Fesspmesp irá apoiar os novos atos que sejam em favor desta justa causa.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Aires Ribeiro falou sobre o momento atual da classe: "Estamos em uma fase muito complicada em que o Governo impõe medidas arbitrárias aos trabalhadores do Brasil. Como entidade representativa dos Servidores municipais, a Fesspmesp repudia tais atitudes e se posiciona contra o fim de direitos garantidos com tanto esforço. A Federação está na luta por dias melhores".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Em todo o Estado, diversos Servidores tomaram as avenidas das cidades em repúdio às Reformas do Governo

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Não deixe de ver os destaques da semana no jornal da Federação
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores