Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 11 de julho de 2017
Projeto de lei que regulamenta a negociação
coletiva no serviço público é aprovado na Câmara

Na última quarta (5) a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), da Câmara dos Deputados, aprovou, por unanimidade, o parecer da deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA) sobre o Projeto de Lei nº 3.831/2015, de autoria do senador Antônio Anastasia (PSDB/MG), o qual estabelece normas gerais para a negociação coletiva na administração pública, nas autarquias e nas fundações públicas dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

PARTICIPAÇÃO - Nosso presidente Aires Ribeiro e o secretário-geral da Fesspmesp, Rubens Fagundes, estiveram presentes no início das discussões sobre o projeto, que se deu junto ao debate sobre direito a greve, e enfatizaram a importância da aprovação do mesmo. Na prática, a Federação protagoniza grande contribuição na aprovação do projeto que favorece o funcionalismo do País.

E AGORA? - Após aprovação na CTASP, o projeto foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), em que acontece a última etapa antes da sanção presidencial. O relator nesta comissão será o deputado Betinho Gomes (PSDB/PE). É importante a manifestação das entidades sindicais neste momento, a fim de pressionar o Congresso para aprovação da PL 3.831.

VITÓRIA - Em meio a tantos ataques recentes aos direitos do trabalhador, este projeto regulamenta a mesa de negociação que, muitas vezes, não é levada a sério pelas Administrações. Com a aprovação, os Servidores terão mais segurança para não serem lesados e esquecidos pelos patrões. "Um grande avanço para o funcionalismo do Brasil. Precisamos pressionar o Congresso para que a aprovação definitiva seja concretizada. Estamos atentos aos próximos passos", afirma Aires Ribeiro.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br


Confira mais notícias

 
Na Estrada - Em Regente Feijó, Aires ouve o líder Waldemir e oferece o suporte da Federação
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores