Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 28 de julho de 2017
ITU - Sismi e Administração assinam acordo
coletivo de trabalho dos Servidores municipais

Dirigentes do Sismi entram em concordância com a Administração para assinar o acordo coletivo de trabalho

Os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos de Itu (Sismi) estiveram em reunião com o prefeito da cidade, Guilherme dos Reis Gazzola, para assinar o acordo coletivo de trabalho dos funcionários municipais. O documento tem previsão de entrar em vigor até o dia 31 de março de 2018 para todas as cláusulas de assuntos financeiros, e até dia 31 de março de 2019 para as cláusulas com fins sociais.

A partir do consentimento e assinatura da Administração e da entidade sindical, os documentos serão remetidos ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) para o devido registro. Ao todo foram assinados por ambos os interessados dois acordos coletivos distintos. O primeiro é para os Servidores pertencentes ao regime de trabalho celetista e o segundo vale para a categoria dos estatutários.

QUAL A DIFERENÇA? - Servidor estatutário é o que adquire estabilidade após três anos de efetivo exercício. Os direitos são previstos em lei municipal, estadual ou federal. No regime celetista, o empregado público é regido pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Assim como nas empresas privadas o funcionário possui Carteira assinada e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

AVALIAÇÃO - O presidente do Sismi, José Flamínio Leme, esteve presente na reunião e comenta: “Tivemos muitos avanços durante o ano de 2017, como o fracionamento da licença-prêmio
para os estatutários. Na reunião com o prefeito Gazzola foram debatidos não só os acordos, mas também novos avanços em prol do funcionalismo que não podem ser esquecidos por ninguém".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Servidores dos regimes estatutários e celetistas têm o suporte do Sindicato para esclarecer qualquer dúvida

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Aborda sobre a presença de Aires em reunião com Michel Temer
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores