Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 28 de julho de 2017
AMERICANA - Dirigente Marinalva Lima participa
de Audiência Pública sobre Direito à Educação

Nos dias 21 e 24 de julho, o Ministério Público de São Paulo realizou uma Audiência Pública sobre o Direito à Educação. A vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana (SSPMA), Marinalva Lima, esteve presente a pedido da Fesspmesp e da Confederação (CSPM), e pôde participar dos debates que propunham melhorias no ensino do Estado. Diversas comunidades escolares, profissionais da Educação e responsáveis por políticas públicas estiveram presentes.

PONTOS PRINCIPAIS - Os principais assuntos foram o debate sobre a Medida Provisória do Ensino Médio, que exclui Filosofia, Sociologia e Artes da base comum; a incumbência do Governo Temer para alunos de 15 a 17 anos, a fim de que façam a escolha de seu itinerário em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Humanas; e o quanto a terceirização precariza o ensino.

DISCURSO - Na ocasião, Marinalva foi convocada para falar durante o evento e ressaltou o Plano Nacional da Educação e destacou que a Medida Provisória será prejudicial para a educação infantil. Em seguida, abordou a valorização dos profissionais do Magistério da rede pública através da equiparação de rendimento médio e a necessidade de assegurar o Plano de Carreira para todos.

AVALIAÇÃO - A vice-presidente do SSPMA afirma: "A Audiência Pública trouxe diversos assuntos e temas que são extremamente relevantes para a Educação em todo o Estado, o que envolve alunos, Professores e, no futuro, uma nova sociedade. Creio que consegui expor minhas ideias da melhor forma e a pauta será levada adiante. Toda a comunidade escolar está empenhada em melhorias".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Principal assunto no debate da Medida Provisória do Ensino Médio foi a exclusão de matérias da base comum

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Aborda sobre a presença de Aires em reunião com Michel Temer
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores